Encontro de Médicos Espíritas inicia nesta quarta-feira

Pela primeira vez em Teresina, profissionais de todo o país se reúnem para discutir a saúde do corpo, da mente e do espírito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As pesquisas na área de saúde envolvendo o tema espiritualidade mostram como a relação entre esses dois aspectos contribui para bem-estar do corpo e da mente, auxiliando no tratamento integral do ser humano. Desse modo, os olhos se voltam para a Medicina espírita na busca de resultados mais eficazes para a saúde.  

Os conhecimentos sobre Medicina e Espiritualidade serão compartilhados durante o Encontro Nacional de Médicos Espíritas do Brasil (Mednesp), um grande evento de nível internacional, que traz o tema “A evolução da espiritualidade nos cuidados de saúde: ampliando conceitos e vencendo paradigmas”. Ao todo, 147 palestrantes irão abordar o assunto, entre os dias 19 e 22 de junho, em Teresina (PI), no Atlantic City. O Mednesp 2019 marca o XII Congresso das Associações de Médicos Espíritas do Brasil. 

Kátia Marabuco, presidente da AME, explica que evento é destinado a toda a população | Crédito: Raíssa Morais

Giovana Campos, Diretora de Comunicação da Associação Médico Espírita do Brasil (AME Brasil), informa que o Mednesp não é voltado apenas para médicos, é também destinado para farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde, mas também está aberto a profissionais de outras áreas e de todas as religiões. “É importante salientar que a espiritualidade é algo que está inerente a todas as religiões. O católico, o evangélico, o espírita, o hinduísta e o judeu, enfim, todos aqueles que pertencem a alguma religião estão envolvidos com a espiritualidade e é importante saber como ela pode ajudar nos cuidados com a saúde”, disse.

Preparativos para o evento no Atlantic City |Credito: Reprodução/Instagram

As palestras vão discutir as pesquisas científicas, sob tema da espiritualidade e saúde integral, em mesas-redondas e oficinas. Entre os ministrantes, está Divaldo Franco, o maior nome da doutrina espírita da atualidade, e o psicólogo Rossandro Klinjey. 

A dor crônica, terapia de vidas passadas, mediunidade, a cura, como a caridade pode auxiliar, cuidados paliativos, o que pode ser feito aos pacientes em estado terminal e como aliviar o sofrimentos dos profissionais da saúde são alguns dos tópicos que vão pautar este grande evento.

A presidente da Associação Médico-Espírita no Piauí (AME-PI), Kátia Marabuco, reforça que o Mednesp é destinado à população em geral. “É muito importante que todos compreendam e participem dessa visão. Quando você investe na sua saúde integral, física, psicológica, espiritual, você se torna um ser melhor, convive melhor com os outros, adoece menos, diminui angústias e fica mais feliz, quando compreende melhor seu processo evolutivo”, diz Kátia Marabuco, organizadora do evento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES