Encontro discute desenvolvimento sustentável em Esperantina

Encontro discute desenvolvimento sustentável em Esperantina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O munic?pio de Esperantina vai sediar, nesta sexta-feira (30), o I Encontro de Mobiliza??o para Constru??o do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustent?vel do Territ?rio dos Cocais. O evento ter? a participa??o do vice-governador Wilson Martins e ocorrer? a partir das 10h, na Unidade Escolar Jos? Nogueira de Aguiar.

O encontro est? sendo organizado pela Funda??o Banco do Brasil, com parcerias do Governo do Estado, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba (Codevasf), Sebrae-PI e Centro de Educa??o Popular Esperantinense (Cepes). O evento objetiva mobilizar, organizar e fortalecer as comunidades de 13 munic?pios da regi?o dos cocais com a proposta de articular estrat?gias para o desenvolvimento regional sustent?vel desse territ?rio.

O evento reunir? atores e agentes sociais da regi?o e agregar sugest?es para constru??o do programa. Na oportunidade, ser? lan?ado o livro Viagem pict?rica pelo Rio Parna?ba, de Otoniel Fernandes Neto e Eduardo Peixoto.

O programa est? sendo fomentado a partir de diagn?sticos participativos pela Codevasf, onde lideran?as, representantes de comunidades e popula??o em geral t?m a oportunidade de decidir as prioridades e investimentos para sua regi?o a partir das discuss?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES