Encontro discute planejamento 2007 e 2008

Encontro discute planejamento 2007 e 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esfor?o concentrado para a execu??o das a?es pendentes do planejamento 2007 foi a palavra de ordem do encontro que reuniu o secret?rio Ant?nio Neto, diretores e gerentes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na manh? dessa quarta-feira (10). O objetivo ? fechar o ano com 100% do plano de a??o tra?ado, ainda no in?cio de 2007, executado.

A coordenadora de Planejamento da Sefaz, Gard?nia Braga, fez uma exposi??o das a?es pendentes em cada ?rea e prop?s uma concentra??o de esfor?os no sentido de institucionalizar e fortalecer a cultura de planejamento na Secretaria.

Para o secret?rio Ant?nio Neto, at? o final do ano, ainda h? tempo suficiente para finalizar as a?es pendentes, bastando um esfor?o concentrado e uma prioriza??o de tarefas. ?Precisamos criar a nossa pr?pria capacidade de motiva??o e executar aquilo que foi planejado. Para isso, vamos empreender um esfor?o concentrado e fazer um mutir?o de execu??o at? o fim do ano?, disse o secret?rio.

Durante o encontro, ficou programada para o pr?ximo dia 10 de novembro uma nova reuni?o para uma reavalia??o das a?es e sua execu??o. ?At? l?, faremos alguns encontros individuais com cada unidade para verificar o seu plano de a??o e tra?ar metas de execu??o?, afirmou Gard?nia Braga.

Ainda dentro da programa??o da reuni?o, foram discutidos outros temas como: o relat?rio de planejamento para 2008 e algumas a?es espec?ficas para a realiza??o desse trabalho. ?A id?ia ? que, a partir da experi?ncia com o planejamento de 2007, tracemos as a?es para o pr?ximo ano e para isso, todos ser?o treinados na ferramenta SAM de planejamento?, explicou a coordenadora.

Gard?nia Braga falou ainda da necessidade de cada ?rea fazer um levantamento de suas realiza?es durante o ano de 2007, a fim de que se fa?a uma consolida??o das a?es executadas para a elabora??o do Relat?rio de Gest?o deste ano, que dever? ser impresso ainda no in?cio do pr?ximo ano.

Projetos de Moderniza??o

Como pautas do encontro, ainda foram apresentadas a situa??o dos projetos de moderniza??o que est?o em andamento no Estado: o projeto de financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econ?mico e Social), no ?mbito do PMAE (Linha de Apoio ? Moderniza??o da Administra??o das Receitas e da Gest?o Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administra?es Estaduais) e o Profisco.

De acordo com a coordenadora de Planejamento da Sefaz, Gard?nia Braga, a Carta Consulta enviada ao BNDES j? foi pr?-aprovada, mas dever? ser enviada uma outra Carta com novas informa?es at? novembro. ?O Piau? ? o quarto Estado brasileiro que est? com esse projeto bem encaminhado?, disse.

J? sobre o Profisco, que se constitui em uma linha de financiamento que est? sendo disponibilizada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) aos Governos Estaduais para a moderniza??o fiscal, a coordenadora afirmou que o projeto j? est? formatado, s? faltando finalizar as justificativas para o envio para aprova??o junto ao BID.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES