Encontro discutirá criação de Universidade Aberta do Nordeste

Piauí receberá representantes de todos os estados da região Nordeste para conhecer o projeto e a metodologia utilizada na UAPI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 19 e 20 de julho, o Piauí receberá representantes de todos os estados da região Nordeste para conhecer o projeto e a metodologia utilizada na Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e o progresso que ela está gerando em todo o Estado. O encontro terá como pauta principal a criação da Universidade Aberta do Nordeste - Consórcio Nordeste.

De acordo com a superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Lourdes Lopes, o Piauí deve contribuir com as experiências do modelo UAPI. "Durante a reunião da regional Nordeste, realizada no mês de junho pelo Consed, uma das pautas discutidas pelos gestores foi a criação da Universidade Aberta do Nordeste, dentro do Consórcio Nordeste. Nesses dois dias, vamos apresentar o projeto e a nossa estrutura, além de falar um pouco sobre o uso da mediação tecnológica dentro da UAPI. Em seguida, a Uespi fará uma exposição sobre a organização pedagógica do sistema UAPI, com um relato de experiência", explica.

A gestora acrescenta que a criação da Universidade Aberta do Nordeste tem o objetivo de reduzir as desigualdades de oferta de Ensino Superior nas diferentes regiões do Nordeste, além de suprir as necessidades de formação para professores da Educação Básica e de mão de obra especializada.

O grupo de trabalho visitará, ainda, os estúdios do Canal Educação e o polo da UAPI no município de Jatobá do Piauí para assistir uma aula com os estudantes e perceber, na prática, como funciona o programa.

Fonte: Portal do Governo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES