Encontro dos Rios será reformado e ganhará quadras esportivas

O objetivo do projeto é integrar o Parque ao Polo Cerâmico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, vai desenvolver um projeto de melhoria no Parque Encontro dos Rios, zona Norte da capital. O principal objetivo do projeto é integrar o Parque ao Polo Cerâmico, além de criar áreas de exposição e comercialização de produtos, gerando emprego e renda para a população.

“O Encontro dos Rios é um ponto de grande fluxo turístico e rico em belezas naturais. Nós pretendemos promover melhorias nas instalações físicas e ofertar mais serviços aos visitantes, atendendo todos os requisitos de mobilidade e acessibilidade. Vamos substituir o piso, a cobertura, a iluminação, e as grades de proteção; acrescentar banheiros e quiosques; construir três quadras esportivas e um espaço para realização de eventos e shows com capacidade para 10 mil pessoas”, conta o arquiteto e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Sebastião Ferraz.

As quadras construídas serão para a prática das modalidades esportivas de tênis, badminton, e futebol e vôlei de areia, além de um espaço reservado para a prática de parkour. Outra atração do projeto é a criação de uma fonte luminosa interativa, que joga jatos de águas coloridas formando um labirinto para divertir e entreter a criançada.

“Na área das quadras, montaremos estruturas de apoio para as práticas esportivas, como banheiros e vestuários. O Parque ainda terá ciclovias, pistas de caminhadas e academia pública, além de um amplo estacionamento. O Polo Cerâmico também será revitalizado e reestruturado, gerando mais empregos para a população”, completa o arquiteto da SEMPLAN.

A obra do Parque Encontro dos Rios tem o prazo de conclusão de 18 meses, a partir da assinatura do termo de serviço. A licitação para escolha da empresa responsável pela obra será feita nos próximos meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES