Encontro Nacional de Folguedos retrata universo das lendas do Piauí

A tradição do Bumba-meu-boi vai ser representada por vários grupos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 39ª edição do Encontro Nacional de Folguedos vai embarcar no universo das lendas piauienses. A festa acontece de 19 a 22 de agosto na Vila Olímpica do Albertão, com apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos e muito forró. Uma das novidades para esse ano é o concurso de grafite. Além disso, várias barraquinhas serão montadas para oferecer ao público o melhor da culinária regional. Quem quiser levar alguma lembrança para casa ainda pode dá uma passadinha nos estandes do artesanato.

A tradição do Bumba-meu-boi vai ser representada por vários grupos do Piauí e de estados vizinhos, como o Maranhão. As quadrilhas também vão mostrar a beleza das coreografias e colorido dos figurinos. No palco Cabeça de Cuia acontecem os shows, a partir das 20 horas. Entre as atrações, está a cantora Lilly Araújo, o cantor Frank Aguiar, além das bandas Xhenhenhem, Dona Fulô e Valor de PI. Do Ceará, a banda Lagosta Bronzeada sobe ao palco no primeiro dia do evento.

O humorista João Claúdio Moreno também vai participar dessa festa na quinta-feira (20). Quem quiser conhecer um pouco mais sobre as lendas piauienses pode fazer uma visita ao espaço Num Se Pode, onde serão exibidos – de 19 a 21 de agosto – filmes sobre o tema. No sábado (22) terá a apresentação da peça teatral "Assombrações", com o grupo Oficinão, sob a direção de Adalmir Miranda.

O Encontro Nacional de Folguedos é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES