Reeducar: Encontro discute violência contra a mulher no Piauí

Este é o 2º módulo da 3ª edição do programa Reeducar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Afetividade conjugal: sexualidade (identificação da violência sexual), comunicação, individualidade e resolução de problemas. Esse foi o tema trabalhado no 2º módulo da 3ª edição do programa Reeducar: o homem no enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro ocorreu na terça-feira (25). 

O programa é desenvolvido desde 2016 pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 10ª Promotoria de Justiça – integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) – e trabalha com homens que respondem judicialmente por crime de violência doméstica.

Nesta edição, 16 homens participam das rodas de conversa e palestras sobre temas relevantes do universo masculino que estejam direta ou indiretamente relacionados ao problema da violência. Como é o caso do tema deste módulo, trazendo abordagens sobre vivências comuns da afetividade, sexualidade e comunicação de todos, ministrado pela equipe de psicologia do Núcleo de Acompanhamento do Preso Provisório (NAPP).

“A história familiar é muito importante para a formação dos conceitos de afetividade e sexualidade de uma pessoa. Saber se comunicar de forma assertiva, lidar com suas emoções e sentimentos é essencial para a desconstrução do machismo e do estereótipo de masculinidade traduzido naquele pensamento de que ‘homem não chora’”, afirma a coordenadora do NUPEVID, Amparo Paz.

Para o participante M.P.C.P, o programa está sendo uma oportunidade de mudar atitudes e comportamentos. “Antes eu não pensava duas vezes antes de brigar com alguém e, agora, eu estou aprendendo aqui que não posso ver apenas o meu lado. Preciso também respeitar e ouvir o outro”, destaca.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES