Enem 2023: Inep divulga locais de prova; saiba como consultar!

O acesso deve ser feito na Página do Participante, por meio de login único da plataforma gov.br

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça, 24 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Inep divulgou na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, os locais de prova onde cada candidato fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Quem quiser saber o local é só acessar a 'Página do Participante', que nos primeiros minutos após a liberação, apresentou instabilidade.

O cartão de confirmação é um documento que permite ao candidato verificar o local da prova, além de conter informações sobre o idioma selecionado para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), as datas do exame e quaisquer solicitações de atendimento especializado, como para pessoas com deficiência ou lactantes.

O acesso deve ser feito na Página do Participante, por meio de login único da plataforma gov.br. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. “Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha’”, informou o instituto.

Exemplo de cartão de confirmação do Enem 2023 - Foto: Reprodução

PROVAS

O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.

Para ajudar os estudantes a se preparar para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante com informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação. Além disso, a cartilha traz amostras comentadas de redações que receberam pontuação máxima - mil pontos - no Enem 2022.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES