Enem 2023: isenção da taxa de inscrição pode ser pedida a partir de hoje

Candidatos devem solicitar benefício até 28 de abril. Inscrições (para isentos e não isentos) ficarão abertas 5 a 16 de junho.

Enem 2023: isenção da taxa de inscrição pode ser pedida a partir de hoje | Marcello Casal Jr.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (17) até o dia 28 de abril, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Os pedidos devem ser feitos na página do participante, no endereço: enem.inep.gov.br .

Têm direito à isenção os estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública, os que foram bolsistas integrais em escolas particulares, os que possuem renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio e aqueles que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e possuem declaração de vulnerabilidade econômica.

Para garantir a acessibilidade, além da versão tradicional, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou duas versões do edital de isenção e justificativa para participantes com deficiência, uma em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outra com adaptações para pessoas com deficiência visual.

Os estudantes que ganharam isenção e não compareceram à prova no ano passado devem apresentar justificativa dentro do prazo estipulado. Caso não apresentem ou a justificativa seja recusada, terão que pagar a taxa de inscrição. O resultado da análise das justificativas será divulgado em 8 de maio.

As provas do Enem 2023 serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Com informações da Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES