Enem:Candidatos da 2ª aplicação podem consultar locais de prova

A informação está disponível na página do participante. Confira!

Nos dias 12 e 13 de dezembro acontece a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos que foram prejudicados devido falta de energia elétrica no primeiro domingo de prova.  Para consultar o local de prova é necessário acessar a página do estudante, onde é necessário informar login e senha cadastradas no ato da inscrição.

Em Teresina, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 767 candidatos deixaram de fazer as provas devido problemas com o fornecimento de energia elétrica. 

Enem 2017 (Crédito: Agência O Globo)
Enem 2017 (Crédito: Agência O Globo)

No total foram 3,5 mil pessoas prejudicadas. Os problemas ocorreram em nove locais: um em Olinda (PE), um em Teresina (PI), e em sete endereços em Uruaçu (GO).

Piauí alcançou a menor abstenção no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio. O índice do estado foi de 74,70% de presença, superando a Paraíba, com 74,10%, e o Ceará, com 72,20%. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação.

A secretária estadual da Educação, Rejane Dias, credita o fato ao “Passe Livre Enem-Seduc”, um trabalho desenvolvido desde o ano passado para garantir transporte aos alunos da rede pública estadual, o que inclui até passagem gratuita para os estudantes da capital.



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com