Enem:Candidatos da 2ª aplicação podem consultar locais de prova

A informação está disponível na página do participante. Confira!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 12 e 13 de dezembro acontece a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos que foram prejudicados devido falta de energia elétrica no primeiro domingo de prova.  Para consultar o local de prova é necessário acessar a página do estudante, onde é necessário informar login e senha cadastradas no ato da inscrição.

Em Teresina, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 767 candidatos deixaram de fazer as provas devido problemas com o fornecimento de energia elétrica. 

No total foram 3,5 mil pessoas prejudicadas. Os problemas ocorreram em nove locais: um em Olinda (PE), um em Teresina (PI), e em sete endereços em Uruaçu (GO).

Piauí alcançou a menor abstenção no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio. O índice do estado foi de 74,70% de presença, superando a Paraíba, com 74,10%, e o Ceará, com 72,20%. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação.

A secretária estadual da Educação, Rejane Dias, credita o fato ao “Passe Livre Enem-Seduc”, um trabalho desenvolvido desde o ano passado para garantir transporte aos alunos da rede pública estadual, o que inclui até passagem gratuita para os estudantes da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES