Enem: Piauí foi um dos estados que teve a menor quantidade de reaplicações

Em todo o Piauí, apenas 34 pessoas estão inscritas para a reaplicação da prova do Enem nesta terça-feira (10) e na quarta-feira (11)

Enem: Piauí foi um dos estados que teve a menor quantidade de reaplicações | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Piauí, estado com a segunda maior taxa de presença e um dos menores números de abstenção nos dois dias de aplicação, estão inscritas 34 pessoas, de 7 municípios, para a reaplicação do Enem. Já a nível nacional, 3.251 pessoas estão inscritas fazer o exame novamente.

“O Piauí foi um dos estados que teve a menor situação de solicitação de reaplicação das provas. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza um trabalho de preparação para estudantes de todo o estado do Piauí. O Pré-Enem Seduc, maior programa de inclusão universitária do País, possui 23 ações que trabalham focadas na mobilização, no reforço e na preparação para o Enem. Dessa maneira nós seguimos com a continuidade do trabalho, com o propósito de acelerar, avançar e modernizar a educação do Piauí”, declara Viviane Carvalhedo, Superintendente de Ensino Superior da Seduc.

Enem: Piauí foi um dos estados que teve a menor quantidade de reaplicações - Foto: Agência Brasil

Os participantes que não realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro terão a oportunidade de realizar as provas nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11). O direito à reaplicação é garantido aqueles que tiveram problemas logísticos ou estavam com alguma doença infectocontagiosa em pelo menos um dos dois dias do exame regular no ano passado e que tiveram as solicitações aprovadas pelo Inep.

Com o mesmo formato regular de aplicação adotado no Enem 2022, a reaplicação inicia às 13h, com a abertura dos portões às 12h e encerramento das provas às 19h no primeiro dia e às 18:30 no segundo dia. Os participantes irão solucionar 90 questões em cada dia, distribuídas entre as áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, no 1º dia; e Matemática e Ciências Humanas, no 2º dia.

Enem PPL

Além dos candidatos de reaplicação, fazem o Enem nas mesmas datas mais de 71 mil pessoas presas ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, participantes da edição para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

No Piauí, as provas serão aplicadas em 18 unidades prisionais e socioeducativas para 2.042 pessoas. O conteúdo tem o mesmo peso e a estrutura dos cadernos de questões e é semelhante à versão regular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES