mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Enfermeiro e paciente levam juntos prêmio na loteria em São Paulo

O paciente começou a ser atendido pelo enfermeiro no final de fevereiro, enquanto os palpites foram lançados por ambos no final de 2020

Um paciente de covid-19 e seu enfermeiro estão entre os premiados pela Mega-Sena da Virada - mas não com aquele prêmio máximo almejado por tantas pessoas. Apesar de se conhecerem, os dois não ganharam em um jogo conjunto, e o profissional da saúde só ficou sabendo que havia acertado quatro números do sorteio no domingo (28), quase três meses depois, graças ao alerta de Rogério Maria, de 51 anos, que recebe seus cuidados em Campinas, no interior de São Paulo. 

Claudinei Pereira dos Santos, de 30 anos, levou R$ 919,27. Ele decidiu conferir os números de sua aposta apenas após receber o conselho do paciente, que já havia embolsado R$ 7.325,26 em um bolão da loteria, após acertar cinco números.

Na ocasião, Rogério comentava sobre o dinheiro que recebeu da Mega-Sena no dia 4 de janeiro deste ano. "Foi então que eu falei que também apostei na Virada, mas como sabia que a pessoa ganhadora não era de Campinas, eu sequer conferi o resultado. O Rogério me disse que eu deveria checar, porque milhões eu não ia embolsar, mas podia ter algum prêmio menor", detalhou o enfermeiro.

Enfermeiro só ficou sabendo que havia ganhado prêmio após dica do pacienteEnfermeiro só ficou sabendo que havia ganhado prêmio após dica do paciente

Após receber a dica, ele foi para casa, conferiu o jogo que havia feito e constatou que acertou a quadra. O prêmio foi resgatado na segunda-feira (29), dois dias antes do término do prazo, que era hoje. "É surpreendente, porque duas pessoas que convivem diariamente ganharam um prêmio que é muito disputado em todo o país. Outro detalhe é que, quando fizemos as apostas, nós nem nos conhecíamos. São jogos completamente diferentes", destaca Rogério.

O paciente começou a ser atendido pelo enfermeiro no final de fevereiro, enquanto os palpites foram lançados por ambos no final de 2020. A convivência diária entre eles, citada por Rogério, se mantém inclusive aos finais de semana e feriados. Santos oferece atendimentos de enfermagem em sessões que ocorrem na casa do homem, que trata as sequelas da covid-19 no sistema homecare. Cada visita dura até 40 minutos.

"O Claudinei entrou na minha vida em um momento delicado, no qual eu luto contra muitos problemas que me foram gerados pelo coronavírus. Então, fiquei muito feliz por essas coincidências. Elas são uma coisa boa em meio ao caos", comemora o analista de sistemas. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail