Hopi Hari: Engenheiro descarta falha mecânica em brinquedo

O engenheiro, que não teve o nome revelado, prestou depoimento à Polícia Civil durante três horas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado titular da Delegacia de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, disse que o engenheiro de manutenção do parque Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, descarta que tenha havido falha mecânica no brinquedo La Tour Eiffel, onde estava a adolescente Gabriela Yukari Nischimura, que morreu na sexta-feira (24), após cair do equipamento.

O engenheiro, que não teve o nome revelado, prestou depoimento à Polícia Civil durante três horas nesta terça-feira (28) e detalhou os procedimentos de funcionamento e manutenção do parque. O delegado também informou que cinco funcionários do parque, operadores do brinquedo, estão afastados e recebendo auxílio psicológico, e ainda não há data para prestarem depoimento.

Gabriela Yukari Nichimura foi lançada de do brinquedo La Tour Eiffel e morreu antes de chegar a um hospital de Jundiaí.

Os depoimentos sobre o acidente foram retomados nesta terça-feira depois que uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) apontou falha humana como provável causa da queda na tarde de segunda-feira (27).

Os pais de Gabriela, Silmara e Armando Hoisatochi da Costa Yukari Nichimura, prestam depoimento até o fim desta semana, mas segundo o delegado Álvaro Santucci Júnior, a data ainda não foi marcada porque a família ainda está muito abalada com o acidente.

Outros depoimentos

Na tarde de sexta-feira, a Polícia Civil ouviu também três pessoas que disseram ter visto a trava do assento do brinquedo onde a garota estava abrir. Entre elas está a auxiliar de escritório Cátia Damasceno, que contou que o dispositivo de segurança da atração abriu na descida. "No primeiro "tranco" da descida, eu vi a trava do assento dela abrir. Só a trava dela abriu", conta a testemunha. "Depois disso, o corpo dela foi lançado para o chão", completou Cátia.

Noventa Junior informou que o prazo de 30 dias para concluir as investigações deve ser estendido.

O laudo da morte da jovem aponta que ela sofreu politraumatismo severo, segundo o documento assinado pelo legista Lamartine Pedretti Junior, do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. O corpo da adolescente foi enterrado em Guarulhos, no sábado (25).

Assento sem fecho

Gabriela Nichimura estava com os pais no parque, quando caiu do brinquedo, a cerca de 25 metros de altura. A morte da garota foi confirmada pelo Hospital Paulo Sacramento, da cidade de Jundiaí. Em entrevista ao Fantástico na tarde de domingo (26), em Guarulhos, na Grande São Paulo, a mãe da garota, Silmara Aparecida Nichimura, disse ter notado a ausência de um fecho no assento.

Em nota, o Hopi Hari lamentou o acidente e informou que ?está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES