Enterrado corpo da 236ª vítima de incêndio na boate Kiss, no RS

Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, foi enterrado em Santa Cruz do Sul

Matheus Raschen foi enterrado em Santa Cruz do Sul | Reprodução/RBS TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Matheus Rafael Raschen, 20 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (1º) no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Inicialmente marcado para às 18h, o enterro sofreu um atraso de cerca de uma hora, após o velório que ocorreu durante todo o dia na quadra de basquete do Corinhtians Sport Club, clube em que o jovem chegou a jogar como ala.

Matheus foi a 236ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no domingo (27). Ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas morreu na noite de quinta-feira (31) após sofrer uma parada cardíaca.

Estudante do curso de tecnologia de alimentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Matheus precisou deixar a paixão pelo basquete de lado para seguir com os estudos. Antes de ingressar na faculdade, chegou a integrar a seleção gaúcha sub-18 da modalidade esportiva. Lembrança ainda presente na memória do ex-técnico.

"O que fica de lembrança é uma passagem dele pela nossa seleção gaúcha, ele ficou uma semana com febre, fomos jogar um jogo decisivo no Paraná e ele saiu como cestinha do jogo de forma espetacular. Era um guerreiro. Era incansável", disse Athos Calderaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES