Enterro de estudante morta em Portugal comove cidade

Universitária morreu no dia 13 deste mês durante intercâmbio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma semana após a notícia da morte da estudante Thaís Caroline Gonçalves durante um intercâmbio em Portugal, o corpo foi enterrado neste domingo (20) em Ouro Fino, na Região Sul de Minas Gerais. Parentes e amigos prestaram homenagens à jovem, que tinha 22 anos. Thaís chegou a ser internada e, segundo a família, o hospital comunicou que ele teve uma parada cardiorrespiratória no dia 13.

Natural de Ouro Fino, a estudante cursava relações internacionais na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Franca (SP), e fazia intercâmbio na Universidade do Minho, em Braga, no país estrangeiro.

O corpo chegou a São Paulo na noite deste sábado (19), após a mãe da estudante viajar para Portugal para autorizar a liberação, a autopsia e o traslado. O trajeto até a cidade natal foi feito de carro. Três representantes da Unesp receberam a mãe da estudante no aeroporto de Guarulhos (SP) e a acompanharam até Ouro Fino, segundo a assessoria da universidade. A Unesp informou que prestou assistência à família e arcou com o custos do traslado.

Durante a manhã do domingo (20), o velório reuniu familiares e amigos. Uma professora de Thaís, além de quatro amigas que dividiam moradia com ela em Franca (SP), estiveram na cidade mineira. Após o velório, todos participaram de uma missa de corpo presente na Matriz São Franciso de Paula, onde um vídeo com fotos da estudante foi exibido. O enterro foi às 16h no Cemintério Municipal de Ouro Fino.

A causa da internação, que levou à morte da estudante, ainda é desconhecida. A família, ao receber a notícia da morte no início da semana, disse que todos foram pegos de surpresa, porque a estudante estava com saúde. ?Se ela tivesse doente, tudo bem. A gente esperando ela voltar, e ela chega agora em um caixão. Eu não conformo com isso?, disse a tia Maria Eunice Gonçalves. Segundo Maria Eunice, Thaís tinha muitos sonhos. ?Ela falava assim: ô tia, eu vou prestar um concurso para o Itamaraty, você vai ver, tia. Eu ainda vou ser muito grande?, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES