Entidades que atendem pessoas com deficiênica no Piauí recebem kits

Equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda da deputada Rejane Dias.

Avalie a matéria:
Kits para associações | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede), realizou solenidade de entrega de equipamentos de informática para 20 entidades que atendem pessoas com deficiência no Piauí. O evento foi realizado na sede da Seid em Teresina, na manhã desta segunda-feira (17), e contou com a presença da governadora Regina Sousa.

Segundo a governadora Regina Sousa, essas associações existem há muito tempo e não tinham equipamentos para trabalhar. “Hoje em dia se trabalha com modernidade e tecnologia. Então, o computador é um instrumento essencial” disse a governadora, declarando que as associações são suporte para as pessoas com deficiência e destacou a importância da emenda da deputada Rejane Dias, que tem se destacado na Câmara, por sua atuação com a pauta da pessoa com deficiência, destinando emenda e elaborando projetos de lei.

Governadora faz entrega de kits para associações (Paulo Barros)

O secretário Mauro Eduardo (SEID) afirmou que a maioria das instituições têm dificuldade financeira para adquirir equipamentos pelo alto custo e a emenda da deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 400.000,00 vai atender entidades em mais de 20 municípios como Ilha Grande, Paulistana, Jerumenha, Campo Maior. “Todos os territórios foram contemplados”, disse, enfatizando que a política social vai continuar.

O presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior, Cristovão Portela, disse ser uma alegria receber os equipamentos para montar sala de informática. “Agora, o importante é preservar esse material, pois as coisas não são fáceis. Ficamos muito felizes e satisfeitos em representar a classe e todos os deficientes visuais do Piauí”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES