Entrega de obras da educação marca o aniversário de Teresina

Teresina completa 165 anos no dia 16 de agosto de 2017.

Teresina completa, no mês de agosto, 165 anos e a Prefeitura preparou uma série de inaugurações para a programação do aniversário da cidade, beneficiando a população de todas as zonas da capital. Na educação, pelo menos dez obras estão prontas para serem entregues no próximo mês, entre elas a aguardada creche para filhos de mães trabalhadoras do Centro.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), serão entregues novos Centros Municipais de Educação Infantil, ginásios poliesportivos e ampliações de escolas. Além do CMEI Teresa Cristina, que receberá crianças a partir de 6 meses de idade em jornada de tempo integral. Outra construção no Centro de Teresina vai atender 130 crianças de até 3 anos. O prédio onde funcionava a Unidade Escola Joel Mendes foi totalmente reformado para servir aos filhos de trabalhadores da região central da cidade.

Outra obra pronta para ser inaugurada é o ginásio da Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada no Povoado Boqueirão, zona rural. A escola é referência na aplicação dos recursos destinados às atividades culturais e já foi destaque nacional por isso. A nova quadra, com arquibancada e vestiários, deve dar suporte às diversas atividades desenvolvidas pela equipe escolar, também com práticas esportivas como futsal, voleibol e handebol.

 “Temos obras espalhadas por toda a cidade. As que serão inauguradas agora são bastante aguardadas pelos pais, pois são construções modernas e seguras, tudo para receber com conforto as crianças. Tanto as novas escolas, quanto as ampliações são investimentos na qualidade do desempenho acadêmico dos alunos. E teremos muito mais”, anuncia o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.


Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina