Entrevista com candidatos:Após Ciro, Lula concede entrevista para TV Jornal

O ex-presidente fala a emissora depois de retomar direitos políticos. A entrevista terá transmissão na Rede Meio Norte, além das redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC)

entrevista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá conceder entrevista exclusiva ao programa Notícias da Boa, a paritr das 8h da manhã de quarta-feira (09/06), na TV Jornal e Rádio Jornal Meio Norte, canal 20,1 e 90.3 FM, com retransmissão pela Rede Meio Norte (Canal 7), além da página no Facebook e Instagram da TV Jornal,  redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e  canal no YouTube da Rede MN.

A entrevista com Lula será conduzida pela jornalista Cinthia Lages, que vai abordar dentre outros assuntos, a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin que anulou as condenações do petista pela Justiça Federal do Paraná na operação Lava Jato. A decisão o tornou apto a disputar as eleições de 2022.

A entrevista faz parte de uma série de entrevistas com pré-candidatos à Presidência da República, no qual já participou Ciro Gomes (PSB) e já foram convidados para participar João Amoedo (Novo) e Jair Bolsonaro (Sem partido).

Lula concederá entrevista para o programa Notícias da Boa

Fachin, em uma decisão monocrática, determinou, que todas as sentenças da Justiça Federal no Paraná perdessem efeito. Destarte, Lula tem seus direitos políticos restabelecidos e se torna elegível para qualquer cargo público.

Segundo Fachin, a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos como do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula. 

“Embora a questão da competência já tenha sido suscitada indiretamente, é a primeira vez que o argumento reúne condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo Supremo Tribunal Federal”, diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES