Entulho causa transtorno a moradores e taxistas no bairro da Vermelha

o responsável pela maior parte do lixo é o dono de uma estofaria próxima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma grande quantidade de lixo tem tirado o sossego de muita gente na avenida Barão de Gurguéia, em frente à igreja da Vermelha, na zona sul da capital. O entulho é composto basicamente por restos de sofás e poltronas velhas, com pedaços de madeira, estofado e papelão por todos os lados. Quem mora ou trabalha por perto denuncia que o responsável pela maior parte do lixo é o dono de uma estofaria próxima, que deposita o material na calçada.

Os taxistas que trabalham a apenas alguns metros do entulho queixam-se do mau cheiro, pois muitas pessoas jogam até animais mortos no local. Francisco Rodrigues Lima, taxista que trabalha há 35 anos na localidade, reclama que ele e outros seis companheiros de profissão já estão perdendo clientes por conta da situação. ?Quando o odor aperta, temos que irar nossos taxis daqui e manter os vidros fechados?, reclamou o trabalhador

O que mais chama a atenção é que o material é jogado na calçada, bem na frente da Unidade Escolar Gabriel Ferreira, impedindo a passagem e oferecendo riscos a quem tem de passar pelo lugar. Afinal, o que não faltam no entulho são tábuas com pregos enferrujados, restos daquilo que um dia foi um sofá ou uma poltrona. ?Se alguém pisa nisto aqui, a situação fica muito complicada?, disse Francisco Rodrigues, coletando um prego no chão.

Informado da situação do local, o Superintendente da SDU Sul, João Pádua, afirmou desconhecer o problema. Questionado sobre as punições a quem pratica esse tipo de conduta, Pádua foi enfático. ?Se for pego, aplicamos multa ao responsável pela sujeira?, disse. De acordo com informações dos taxistas, o dono da estofaria já chegou a ser multado por pelo menos três vezes, mas mesmo assim continua jogando o lixo na esquina.

A montanha de entulho estava ainda maior na tarde da terça-feira e foi fotografada pelo jornal MN, mas, de acordo com informações locais, o dono da estofaria mandou que o material (a maior parte composta de pedaços de madeira) fosse quebrado para dar uma impressão de ser menor. ?Chegamos aqui cedo para trabalhar, e havia algumas pessoas quebrando esse entulho? relatou o taxista Francisco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES