Enxame de abelhas ataca e mata três cachorros no Maranhão

Abelhas atacaram sete cachorros e mataram quatro na tarde de segunda-feira (4) em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um enxame de abelhas atacou sete cachorros e matou quatro na tarde de segunda-feira (4) em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo o dono dos animais, o músico Wilson Zara, ele ainda tentou salvar os cães, mas teve que se trancar dentro de sua residência até a chegada dos bombeiros. O músico disse que três cachorros de estimação morreram logo após o ataque e o quatro morreu a caminho da clínica veterinária. As informações são do G1.

Foto: Reprodução/TV Mirante

“Tem uma colmeia aqui do lado no terreno do vizinho e desde que eu cheguei aqui, há uns seis anos atrás, a gente convive em paz e hoje eu não sei o que foi que aconteceu. Eu estava no quintal e vi elas atacando um cachorro. Eu vim para dentro de casa e vi milhares de abelhas em todos os cachorros e aí eu achei que era uma coisa passageira e aí quando eu entrei em casa consegui botar um cachorro para dentro, botei outro e aí quando eu penei no que fazer não tive mais como sair porque todos os cachorros estavam cobertos de abelha e eu tive de sair e acontecer o mesmo comigo”, contou Wilson Zara.

O Corpo de Bombeiros cegou no local à noite para fazer a remoção da colmeia que estava em uma palmeira no terreno vizinho. Com roupas especiais e a ajuda de um apicultor, os bombeiros subiram para retirar a abelha rainha e todo o enxame que foi levado para um criadouro de mel.

Os bombeiros acreditam que por ser o período das flores as abelhas estejam mais agitadas e agressivas também por conta do aumento da produção do mel. Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Roberto, só na região de São José de Ribamar eles têm recebido cerca de três chamadas por dia. A recomendação é nunca mexer na colmeia e sempre chamar o Corpo de Bombeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES