Enxurrada arrasta carros e caminhão dos bombeiros no Espirito Santo

Acumulado de chuva chegou a 295 milímetros em algumas cidades do Sul do Espírito Santo.

Enxurrada arrasta carros e caminhão dos bombeiros no Espirito Santo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma intensa tempestade atingiu o Sul do Espírito Santo durante a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23). Em algumas cidades, o volume de chuva acumulado alcançou impressionantes 295 milímetros.

A força das águas arrastou vários veículos pelas ruas de Mimoso do Sul, incluindo um caminhão do Corpo de Bombeiros, que foi levado pela enxurrada. Segundo informações do governo estadual, não há relatos de feridos ou fatalidades decorrentes do evento.

Além de Mimoso do Sul, outras cidades também foram impactadas por fortes chuvas nas últimas horas na região, incluindo Vargem Alta, Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim e Alfredo Chaves. Nestas localidades, diversas ruas foram inundadas pelas águas, transformando-se em verdadeiros rios com correnteza intensa.

Um morador registrou o caminhão dos Bombeiros sendo arrastado já na manhã deste sábado. Segundo o coronel Amaral, subcomandante-geral dos bombeiros no Espírito Santo, os bombeiros estavam numa ocorrência quando o caminhão acabou sendo levado. Eles estão bem.

O Corpo de Bombeiros Militar informou, por nota, que a guarnição realizava atendimento quando a viatura da equipe foi arrastada pela correnteza da enchente. "Os militares estacionaram a viatura em local seguro e seguiram até o local do atendimento de bote, entretanto, o nível da água subiu rapidamente e atingiu a viatura. Não havia ninguém no veículo. Os militares e as pessoas que estavam no imóvel saíram sem qualquer ferimento. A guarnição prossegue atuando no município".

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou neste sábado que opera em alerta máximo devido às chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo. 

A Defesa Civil do Espírito Santo divulgou na manhã deste sábado um relatório mostrando o acumulado de chuva nas cidades capixabas. Bom Jesus do Norte acumulou 295,4 milímetros nas últimas 24 horas, seguida por Mimoso do Sul (228 mm) e Muniz Freire (193,8 mm).




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES