Enxurrada mata duas pessoas durante temporal em São Paulo

Vítimas eram uma adolescente de 14 anos e um homem de 36 anos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O temporal que caiu em São Paulo na noite deste sábado (9) causou a morte de duas pessoas, arrastadas por uma enxurrada que se formou na Rua Vergueiro, Zona Sul da capital. De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu na altura do número 5.400 da via.

As vítimas eram uma adolescente, de 14 anos, e um homem, de 36 anos. A jovem foi levada pela água. O rapaz tentou ajudá-la, mas ambos acabaram presos sob veículos que estavam estacionados na rua, segundo a PM. Por volta das 7h30 deste domingo (10), o Instituto Médico Legal (IML) informou que os corpos estavam na unidade Sul aguardando liberação. Ainda não há informações sobre o sepultamento das vítimas.

Nesta manhã, mesmo com o término do estado de atenção pela cidade e o escoamento dos pontos em que houve alagamento, São Paulo ainda enfrenta transtornos causados pelo temporal. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 10h havia registro de mais de 160 semáforos com problemas e 18 árvores permaneciam caídas. Dos semáforos com pane, 104 estavam apagados e 63 funcionavam em amarelo intermitente.

Transbordamentos

A forte chuva provocou o transbordamento de córregos e deixou dezenas de pontos de alagamento intransitáveis no sábado. A cidade só deixou o estado de atenção às 23h55, após quase quatro horas de precipitação, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Houve queda de granizo no bairro do Parque Novo mundo, Zona Norte, às 18h25, e rajada de vento de 46km/h, às 19h, no aeroporto de Congonhas.

O túnel Anhangabaú foi bloqueado, sentido aeroporto, devido a alagamento na Praça da Bandeira. Os bairros Lapa, Ipiranga e Perus foram colocados em estado de alerta por causa do transbordamento de córregos e rios.

A Avenida Anhaia Melo ficou inundada. O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado entre as 18h50 e as 19h35 por causa da chuva forte. O forro da praça de alimentação do Shopping Continental, no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, desabou. Segundo a assessoria do centro de compras, não houve vítimas e a praça de alimentação permaneceu aberta. Reparos no forro deverão ser realizados durante a madrugada.

Até as 22h deste sábado, a cidade tinha 125 semáforos com problemas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por causa do temporal de sexta-feira, até as 16h de sábado, antes do temporal, portanto, a cidade tinha 101 semáforos com problemas e 17 árvores caídas.

A chuva de sexta-feira provocou lentidão de 261 km, recorde do ano. No sábado, o trânsito ficou acima da média para o período entre as 19h e as 20h. Por volta das 22h havia 19 pontos de alagamento ativos na cidade, dos quais, 11 intransitáveis.

A água invadiu a Praça da Bandeira, no Centro. No Butantã, alagou a Avenida Jules Rimet. Na Lapa deixou intransitáveis trechos da Ricardo Cavatton, Praça Pascoal Martins, Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, Avenida Jaguaré, Rua Jeroaquara, Marginal Tietê, Rua Venancio Aires e Rua Turiassu. Na Mooca, atingiu Radial Leste, perto do Viaduto Guadalajara e Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, perto da Rua Juvenal Gomes Coimbra. Na Vila Mariana, Avenida Professor Abrahão de Morais, perto da Avenida Bosque da Saúde e Avenida República do Líbano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES