Equatorial Energia inaugura programa E+ Reciclagem no Piauí

A partir da quantidade e do tipo de material levado ao posto de coleta do E+ Reciclagem, o valor do bônus na fatura de energia é estabelecido

Equatorial Energia inaugura programa E+ Reciclagem no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Destinar os resíduos sólidos recicláveis de forma correta, além de ser uma prática sustentável e de grande impacto positivo para o meio ambiente, agora terá mais um estímulo aos teresinenses, com descontos na fatura de energia. Esta é a proposta do E+ Reciclagem (lê-se “é mais reciclagem”), projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel e que chega ao Piauí nesta terça-feira (29) buscando promover ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, descarte consciente e correto de resíduos sólidos e preservação do meio ambiente no planeta em que vivemos.

A partir da quantidade e do tipo de material levado ao posto de coleta do E+ Reciclagem, o valor do bônus na fatura de energia é estabelecido. Este desconto pode ser aplicado na fatura de energia do cliente ou pode ser doado a uma instituição social. Por meio de uma parceria com o Assaí Atacadista, o primeiro posto de coleta no estado está instalado na loja do supermercado localizado na zona sudeste de Teresina (Rua Jacinto Rufino Macedo, 1000 - São Raimundo).

Equatorial Energia inaugura programa E+ Reciclagem no Piauí - Foto: Ascom

O E+ Reciclagem integra a Plataforma E+ da Equatorial Energia, destinada à promoção de ações sociais, culturais, de eficiência energética e de sustentabilidade onde o Grupo atua. “Em dois anos e meio de concessão no Piauí, estamos trazendo para o estado mais um programa focado no bem social, contribuindo com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos piauienses. Acreditamos que novas práticas sustentáveis possam ser cultivadas na população e para isso estimularemos nossos clientes com descontos na fatura de energia”, afirma Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí.

A parceria da Equatorial Energia com o Assaí Atacadista, por meio do E+ Reciclagem, já existe no Pará e Maranhão e agora chega ao Piauí. “O Assaí tem um compromisso com o consumo consciente e a destinação correta de resíduos, o que resulta em nossas Estações de Reciclagem espalhadas por várias cidades do País onde a rede está presente. A iniciativa facilita o acesso a práticas de sustentabilidade e ainda beneficia os clientes economicamente, já que traz como benefício o desconto na conta de energia elétrica”, analisa o Gerente de Sustentabilidade do Assaí Atacadista, Fabio Lavezo.

Colaborador recebe resíduos entregues pelo cliente no Posto E+ Reciclagem - Foto: Ascom

Por meio do programa E+ Reciclagem, os clientes podem entregar diversos tipos de resíduos, como metal, papel, plástico e caixas de Tetra Pak (embalagens de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros produtos). Para ter acesso ao benefício, o interessado deve levar os resíduos limpos e separados ao posto de coleta do Assaí, juntamente com a conta de energia mais recente e um documento de identificação. No local, haverá um atendente para pesar separadamente cada item, por tipo e classe, e o valor final será revertido no bônus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES