Equatorial expande melhorias na rede elétrica em cidades do Piauí

Para 2022, a Distribuidora expandiu as ações para os municípios do interior do Estado, além de manter o cronograma na capital

Equatorial expande melhorias na rede elétrica em cidades do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí realiza em janeiro, a terceira etapa do programa “+ Energia Para Você”, que promove ações de melhoria na rede elétrica em áreas que precisam de reforço. Para 2022, a Distribuidora expandiu as ações para os municípios do interior do Estado, além de manter o cronograma na capital.

O “+ Energia para você” teve início no segundo semestre de 2021 e realizou troca de transformadores, de postes, divisões de área, troca de cabos e instalação de espaçadores em toda Teresina, melhorando a continuidade e confiabilidade da rede de fornecimento de energia. “Nessa terceira etapa, expandimos as melhorias para toda região metropolitana, onde teremos ações nos municípios de Água Branca, Angical, Passagem Franca, Amarante e Campo Maior já no mês de janeiro e vamos estender ainda mais para outras cidades nas etapas seguintes”, explica Antônio Simões, Gerente de Manutenção e Obras.

Outra novidade do programa é a integração com as ações do Programa “Espaça +”, que é uma iniciativa da Distribuidora para instalação de espaçadores nos cabos da rede elétrica, evitando o contato entre eles em casos de fortes ventos ou toque acidental de galhos de árvores. Agora as melhorias serão realizadas em duas etapas para as áreas reincidentes: a primeira, com a instalação de espaçadores e realização de podas; e a segunda, com uma intervenção que envolve pequenas obras como a divisão de área ou troca de transformador, se for uma medida

necessária após o prévio diagnóstico realizado.

Calendários de Ações

O + Energia para Você segue por todo mês de janeiro e vai contemplar um total de 25 áreas em Teresina e região metropolitana. Devido o período chuvoso, a programação pode sofrer alterações para garantir a segurança das equipes ou atendimentos emergenciais. A seguir, é possível acompanhar o cronograma de ações, com atualização diária pelo site e Redes Sociais oficiais da Equatorial Piauí:

Calendario-Teresina

Calendario-Polo-Campo-Maio

Calendario-Sao-Pedro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES