Equatorial orienta sobre ligações provisórias e segurança para o carnaval

Na capital, a empresa vai realizar fiscalizações prévias nos locais previstos para a realização das principais festas

Equatorial orienta sobre ligações provisórias e segurança para o carnaval | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval é uma das maiores manifestações culturais do Brasil, marcada pela alegria, blocos de ruas, fantasias da mais diversas cores e festas, que arrastam milhares de foliões por todo o Piauí. Em decorrência do número de participantes nesses eventos, há também o aumento da demanda por serviços comerciais, como, por exemplo, o pedido de ligação realizado por donos de barracas destinadas à venda de alimentação e outros produtos.

Além disso, ocorrem grandes festas e bloquinhos de rua. Para isso, é importante sempre o cliente responsável solicitar a Distribuidora uma ligação provisória com o objetivo de garantir um fornecimento de energia regular nos locais, garantindo a qualidade do serviço e segurança de todos os participantes.

Neste sentido, a Equatorial Piauí ressalta a importância de que as festas aconteçam de forma segura, começando com o fornecimento de energia sendo feito dentro dos padrões técnicos e de segurança. “Para realizar essas ligações provisórias é necessário que o trabalho seja planejado antecipadamente, uma vez que o atendimento depende da viabilidade técnica de cada local. Assim, a solicitação do serviço precisa ser feita com antecedência, tendo em vista que, primeiro é feito uma avaliação técnica do local com o objetivo de mapear as necessidades, por exemplo, da instalação de novos transformadores, pontos de energia, bem como planejar a dinâmica de atuação das equipes visando garantir um fornecimento de energia de qualidade para os eventos”, afirmou o Gerente de Relacionamento com o cliente, Joaquim Milhomem.   

Equatorial orienta sobre ligações provisórias e segurança para o carnaval - Foto: Ascom

Na capital, a empresa vai realizar fiscalizações prévias nos locais previstos para a realização das principais festas. A iniciativa tem o objetivo de garantir que as pessoas possam utilizar os espaços com segurança. A ação também se estende aos municípios do interior do estado, onde tradicionalmente temos grandes eventos e bloquinhos, como por exemplo, Luís Correia (Atalaia/ Coqueiro/ Macapá / Barra Grande / Cajueiro da Praia), Parnaíba, Floriano, Guadalupe, Bocaina, Picos, São Raimundo Nonato e Oeiras.        

Prazo e Atendimento da solicitação

- O cliente deve procurar um posto de atendimento da Equatorial Piauí com no mínimo cinco dias de antecedência (baixa tensão);

- O prazo máximo para atendimento aos clientes de baixa tensão é de 72 horas após solicitação.

Documentos Necessários

Baixa Tensão (Física e Jurídica)

- RG, CPF e Alvará para pessoa FÍSICA; CNPJ com cópia contrato social para pessoa jurídica;

- Ofício descrevendo a quantidade e potência dos equipamentos utilizados;

- Período de utilização de cada equipamento (descritivo dos equipamentos);

- Endereço do evento com referência;

- Apresentação da Autorização da prefeitura. 

Cuidados com a rede elétrica

A organização de blocos de carnaval, trios elétricos, além do uso de confetes e serpentinas, devem ter uma atenção especial para que os foliões possam brincar o carnaval com toda a segurança e assim evitar possíveis acidentes.  

O Executivo de Segurança da Equatorial Piauí, João Porfírio, compartilha algumas dicas de segurança importantes para o período carnavalesco. “É importante que os trios elétricos fiquem afastado da rede elétrica evitando assim a possibilidade da ocorrência de toque acidental com a rede. Outra recomendação fundamental diz respeito ao cuidado com jatos de espumas ou mesmo de água, pois esses materiais quando em contato com a rede elétrica podem ocasionar sérios riscos de choque elétrico. Além disso, as decorações jamais devem ser fixadas em postes ou próxima a rede de energia”, afirmou João Porfírio.     

Equatorial orienta sobre ligações provisórias e segurança para o carnaval - Foto: Ascom

Outra situação que a população deve ficar atenta, diz respeito aos casos de colisão de carros em postes. Em hipótese alguma se deve tocar ou nem mesmo se aproximar dos cabos caídos no chão, procurando, se possível, apenas sinalizar o local do acidente. Caso precise registrar ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia ou acidentes envolvendo a rede elétrica, é fundamental entrar em contato com a Distribuidora, por meio da central de atendimento no número 0800 086 0800, aplicativo Equatorial Energia ou por meio da agente virtual Clara, através do número (86) 3228 8200.

A empresa alerta para o aumento dos casos de acidentes envolvendo abalroamentos em postes e orienta que os condutores evitem a combinação bebida alcoólica e direção de veículos.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES