Equatorial Piauí divulga Plano Operacional de Carnaval

Desde o ano passado, ações preventivas e manutenções periódicas têm sido realizadas nas estruturas de rede para assegurar que os foliões possam aproveitar o Carnaval seja em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança é o principal objetivo do Plano Operacional Estruturado da Equatorial Piauí para o período de festas de Carnaval em 2020, que contemplará o período de atendimento de 21 a 25 de fevereiro atuando de norte a sul com ações e equipes de plantão.

Desde o ano passado, ações preventivas e manutenções periódicas têm sido realizadas nas estruturas de rede para assegurar que os foliões possam aproveitar o Carnaval seja em Teresina (Sanatório Geral, Capote da Madrugada, matinês dos clubes e prévias carnavalescas), como também nas grandes festas tradicionais de carnaval realizadas no interior em cidades como Picos, Água Branca, Floriano, Campo Maior, Luís Correia, dentre várias outras.

Importante pontuar, inclusive, que de acordo com dados apresentados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, algumas cidades do Piauí terão um carnaval com muita chuva, daí a importância de um plano estratégico de resposta e atendimento para o Piauí.

Ações realizadas

263 equipes estarão em atendimento operacional durante o Carnaval nas regionais Centro Sul, Norte e Metropolitana, contando com equipes de manutenção pesada (grande complexidade), linha viva (atendimento que é necessário reparos ainda com linha energizada) e equipes de poda de árvores.

Desde o começo do ano de 2020, estão sendo realizadas inspeções e manutenções frequentes nos alimentadores gerais e nas principais subestações do Estado, entendendo o fluxo de maior concentração durante o carnaval. Tais ações tem por objetivo diminuir possíveis impactos do período chuvoso e da maior concentração de festas, que exigem mais do sistema de fornecimento de energia em determinadas regiões, e assim garantir confiabilidade das redes elétricas.

No litoral, foram realizadas também manutenções gerais, lavagem das redes e dos componentes das subestações devido à maresia no litoral, substituição de isoladores, poda de árvores e o deslocamento da subestação móvel da Equatorial Piauí, que estará à disposição para atendimento na cidade, caso haja necessidade de atendimento em ocorrências de grande complexidade que demandem a continuidade do fornecimento de energia. Nas principais praias e pontos turísticos, também haverá equipes de pronto atendimento.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES