Equatorial Piauí firma investimento milionário destinado à cultura em 2023

Em 2023, ao celebrar cinco anos de atuação no estado, a distribuidora já ultrapassou a marca de 200 projetos culturais patrocinados.

Equatorial Piauí firma investimento milionário destinado à cultura em 2023 | Reprodução/Acervo Grupo Harém de Teatro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início de sua concessão para operar no Piauí, a Equatorial Energia tem se destacado como uma das empresas mais engajadas na valorização da cultura e das tradições locais. Em 2023, ao celebrar cinco anos de atuação no estado, a distribuidora já ultrapassou a marca de 200 projetos culturais patrocinados.

Agora, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), a empresa está anunciando o patrocínio de 50 novos projetos, totalizando um investimento de mais de R$ 5 milhões. Hélio Reinaldo Rafael Filho, presidente da concessionária, destacou o compromisso em “contribuir com o desenvolvimento do estado”.

“Com a divulgação desses novos projetos patrocinados por meio do SIEC, o investimento da Equatorial Piauí na cultura local é de aproximadamente R$ 25 milhões. Hoje temos mais de 250 projetos em nosso portfólio cultural, que nos dá uma média de 50 patrocinados por ano. Os números só reforçam o compromisso da distribuidora em contribuir com o desenvolvimento do estado”, declara o presidente.

"Não se constrói grandes obras sozinho. Para nós, que fazermos o Museu do Mar do Delta do Parnaíba, o apoio da Equatorial Piauí, através do SIEC, possibilitou não só inaugurar, mas manter a força de trabalho que dá vida ao nosso museu no litoral”, afirma o diretor do museu, Ryck Costa.

“Em julho de 2023 completaremos dois anos juntos e nesse tempo já atendemos mais de 150 mil pessoas. Graças a essa parceria é que colhemos resultados que vão ficar para a história”, complementa Ryck, destacando a importância da parceria para o fortalecimento do museu.

Neste ano, a Equatorial Piauí está patrocinando projetos em diversas áreas, como música, dança, teatro, patrimônio, literatura, humor e outros segmentos. A seleção dos projetos patrocinados é feita com base em uma perspectiva de promover uma agenda positiva, que contribua para a preservação das manifestações culturais locais, bem como para a valorização da classe artística e da sociedade como um todo. Além do apoio concedido por meio do SIEC, a Equatorial Piauí também patrocina projetos culturais através da Lei Rouanet.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES