Equatorial Piauí implanta nova plataforma de gestão de Iluminação Pública

O novo sistema traz mais agilidade e transparência das informações e solicitações de serviços referentes à iluminação pública dos municípios.

Equatorial Piauí implanta nova plataforma de gestão de Iluminação Pública | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí segue investindo em mais tecnologia e sistemas que garantam uma melhor operacionalização e agilidade nos serviços oferecidos a população geral, bem como indústrias, empresas, instituições e municípios. Como forma de fazer uma gestão mais próxima e rápida dos pontos de iluminação pública das cidades, a empresa está implantando uma nova plataforma digital que vai trazer mais facilidade na relação entre a Distribuidora e as Prefeituras Municipais.

A implantação do novo sistema teve início na regional metropolitana e vai ser compartilhado com as prefeituras em todo o Piauí até dezembro de 2022. Na última semana, um treinamento foi promovido com objetivo de introduzir os gestores municipais à plataforma digital. “Essa interação da Equatorial com os municípios busca aproximar e mostrar como vai funcionar essa nova ferramenta que é mais rápida e transparente, tudo isso de forma gratuita, para que cada prefeitura possa realizar a gestão do sistema de iluminação pública de forma mais eficiente. Estamos tendo um feedback muito positivo das gestões municipais durante os workshops e nós só temos a ganhar com essa parceria”, explica Marinna Carneiro, Consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

Equatorial Piauí implanta nova plataforma de gestão de Iluminação Pública 

A plataforma “Geos” implantada pela Distribuidora traz a possibilidade de se mapear por meio de geolocalização todos os pontos de iluminação pública de uma cidade, com detalhes como quantidades de lâmpadas, carga, postes e população beneficiada. Para registrar todas essas informações, a empresa está realizando todo um levantamento em parceria com as prefeituras. “Agora os municípios podem solicitar qualquer incremento na rede de iluminação pública, seja troca de lâmpadas ou expansão dessa rede, e remoção em caso de irregularidades, já gerando uma ordem de serviço direto na plataforma, não sendo mais necessário o envio de ofício, o que evita gasto de papel e economiza no tempo de atendimento”, ressalta Luiz Júnior, Coordenador do Projeto de Iluminação Pública e Uso Mútuo da Equatorial.

O último treinamento promovido pela Equatorial foi 100% presencial e contou com a presença de representantes de 32 municípios da região metropolitana. “Essa nova ferramenta é muito importante para nós, que trabalhando junto com a Equatorial, vamos ter acesso as informações sobre o serviço de forma rápida, clara e exata. A gente espera que esse bom relacionamento continue com mais produtividade e ganhos em nosso trabalho, com objetivo de fornecer um melhor serviço para a população das cidades”, destaca Fernando Otávio, Gerente de Contrato da CONSIP, empresa de parceria público-privada responsável pela manutenção da Iluminação Pública nas cidades de Campo Maior, Água Branca, Porto e Castelo do Piauí.

Equatorial Piauí implanta nova plataforma de gestão de Iluminação Pública 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES