Equatorial Piauí promove melhoria na rede elétrica do povoado Cacimba Velha

São aproximadamente R$3 milhões de reais investidos na construção de 19km de rede e instalação de 500 postes

Equatorial Piauí promove melhoria na rede elétrica do povoado Cacimba Velha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O povoado Cacimba Velha, localizado na zona rural leste de Teresina, está recebendo uma série de melhorias na rede elétrica promovidas pela Equatorial Piauí. São aproximadamente R$3 milhões de reais investidos na construção de 19km de rede e instalação de 500 postes, além da troca de cabos na região.

A rede de energia elétrica que atende a região do Cacimba Velha não recebia melhorias há mais de 30 anos e agora contará com o que há de mais moderno no setor elétrico “Estamos reconstruindo uma boa parte da rede para que o sistema fique mais estável, potente e receba menos interferências de causas externas como chuvas, fortes ventos e descargas atmosféricas. É uma obra que já estava mapeada, pois identificamos reincidências de interrupções do fornecimento na área e agora estamos dando foco total no objetivo de sanar essas ocorrências”, explica Cosme Cezário, Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí.

Equatorial Piauí promove melhoria na rede elétrica do povoado Cacimba Velha- Foto: Divulgação

Leia Mais

As melhorias fazem parte do Plano Teresina II e tem o objetivo de garantir a continuidade e confiabilidade do fornecimento de energia, reforçando a rede de distribuição para os mais de 19 mil clientes da localidade. As ações iniciaram ainda em março e têm previsão para encerrar no fim do mês.

Desde o início das obras, os moradores do Cacimba Velha se encontram na expectativa de receber um melhor fornecimento de energia. “Eu tenho acompanhado a obra na rede de fornecimento de energia elétrica promovida pela Equatorial e percebi uma melhoria significativa. Com energia de boa qualidade aqui na região, com certeza teremos mais geração de emprego e renda, com a produção agrícola local contribuindo para o desenvolvimento na zona rural, isso nos deixa muito esperançosos”, explica o líder comunitário Luiz Brandão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES