Equatorial Piauí realiza cadastro na Tarifa Social pelo WhatsApp

Para fazer o cadastro, é preciso salvar na agenda do celular o número (86) 3228-8200.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Energia Piauí lançou mais uma facilidade no seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Agora, por meio da assistente virtual Clara, os clientes podem solicitar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica por meio do aplicativo de mensagens e conseguir descontos na conta de energia. Estar cadastrado na Tarifa Social é um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento da tarifa de energia entre 1º de abril e 30 de junho, segundo Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal.

Para fazer o cadastro, é preciso salvar na agenda do celular o número (86) 3228-8200. No primeiro contato com a Clara, no WhatsApp, ela passará uma lista de opções de serviços, como: informar falta de energia, segunda via de conta, código de barras para pagamento e consulta de débitos. E, agora, ela também oferece o cadastro na tarifa social baixa renda, no qual o cliente deverá informar o código único e seguir as orientações da assistente virtual, inclusive informando o número do NIS (Número de Inscrição Social), seja do titular da conta, seja de qualquer familiar que more na mesma casa.

Reprodução

A partir da solicitação, a Equatorial faz a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem e validação dos dados, caso esteja tudo certo com a documentação, o cliente passa a ter o benefício a partir da fatura seguinte. Já para o beneficiário que não é o titular da unidade consumidora na Equatorial Piauí, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS: nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

A gerente comercial da Equatorial Energia Piauí, Juliana Duarte, informa que existem muitos cidadãos que possuem NIS, mas não estão cadastrados para ter o benefício da Tarifa Social. “Um recente levantamento realizado apontou que há cerca de 100 mil famílias em todo o Piauí que podem ter acesso ao desconto na conta de energia, preenchem os critérios necessários, mas não realizaram ainda o cadastro para o benefício. Assim, estamos oferecendo mais uma oportunidade para que nosso cliente tenha acesso a desconto em sua fatura, de forma fácil e intuitiva através do WhatsApp, ferramenta de fácil acesso para muitas pessoas hoje em dia’’, informa a gerente.

Atualmente, o cliente da Equatorial Piauí pode realizar o cadastro na Tarifa Social de várias formas, sendo elas:

Pela central de Atendimento: De posse do seu NIS – Número de Identificação Social, ligue para 0800 086 0800

Pelo e-mail: Envie cópias de um documento com foto e do seu CPF juntamente com o NIS – Número de Identificação Social para o e-mail pi-comercial@equatorialenergia.com.br

Pelo Site da Equatorial: Acesse www.equatorialpiaui.com.br. Depois clique em agência virtual e escolha a opção Solicitação Baixa Renda. Em seguida, preencha o formulário com seus dados pessoais.

Pelo Site da SASC- PI: Acesse www.sasc.pi.gov.br. Depois, clique no banner da Tarifa Social de Energia Elétrica. Em seguida, no botão Faça a sua solicitação.  Além disso, o cliente também pode realizar a atualização do seu cadastro da tarifa social pelo site da SASC.”

Importante – para fazer o cadastro na Tarifa Social, é importante que o NIS esteja ativo e válido, ou seja, atualizado há menos de dois anos. Caso o cliente ainda não tenha NIS ou esteja com cadastro desatualizado, agora é possível solicitar o serviço sem sair de casa. Basta acessar o site da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC-PI.

Com informações da assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES