Equatorial realiza aula inaugural da 2ª Turma da Escola de Eletricistas

Como incentivo ao público feminino, a seletiva reservou, preferencialmente, 35% das vagas para as mulheres.

Equatorial realiza aula inaugural da 2ª Turma da Escola de Eletricistas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realizou nesta quarta-feira, 24, a aula inaugural da Segunda Turma da Escola de Eletricistas, projeto que visa promover a capacitação de novos profissionais do setor elétrico. Como incentivo ao público feminino, a seletiva reservou, preferencialmente, 35% das vagas para as mulheres.

Crislania Sousa foi uma das alunas selecionadas e fala da expectativa para o curso. “Sou formada em eletrotécnica, estudante de engenharia elétrica e acredito que esse curso vai agregar bastante para o meu currículo. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e essa capacitação vai fazer uma grande diferença na minha vida profissional. Além disso, o curso vai trabalhar um ponto fundamental que são as aulas práticas. Só temos que agradecer a Equatorial pela iniciativa de disponibilizar essa oportunidade para às mulheres”, disse a aluna.    

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.

“É uma grande satisfação participar de momentos como esse, pois o grupo Equatorial valoriza o desenvolvimento do estado, por meio de uma mão de obra qualificada.  O mercado tem a necessidade de profissionais aptos a realizarem atividades com excelência e o curso tem exatamente esse propósito de disponibilizar uma mão de obra cada vez mais qualificada ao mercado. Os profissionais que serão formados ao final do curso estarão de fato preparados para o mercado de trabalho”, frisou o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme.  

As inscrições para o programa aconteceram nos meses de julho e agosto com limite de 200 concorrentes às 25 vagas disponíveis. O curso é gratuito e os alunos, após a formação, estarão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. Durante as aulas, ainda serão ministrados conteúdos contemplando os aspectos emocionais, habilidades comunicacionais e interpessoais. 

Equatorial realiza aula inaugural da 2ª Turma da Escola de Eletricistas

Além de representar uma ótima oportunidade de qualificação profissional, todos os alunos receberão uma ajuda de custo durante o período da capacitação. A carga horária do curso é de 40h semanais, assim totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.    

“É uma alegria muito grande para o Senai essa parceria com o Grupo Equatorial, que tem como objetivo disponibilizar uma mão de obra qualificada para atender o setor elétrico, no qual temos atualmente uma demanda crescente. Por isso, cada vez mais precisamos de profissionais que possam ingressar no mercado de trabalho e desempenhar suas funções com qualidade. Desejamos que os alunos aproveitem essa oportunidade e que no futuro possam contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, pontuou o Diretor Regional do Senai-PI, Roger Jacob.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES