Equipe do prêmio Jovem Cientista visita o Piauí

As inscrições para o prêmio vão até 31 de agosto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mundo dos esportes será o tema das pesquisas do XXVI Prêmio Jovem Cientista, pegando carona nos debates de megaeventos que serão realizados no Brasil, Copa do Mundo e Olimpíadas, a ideia é estimular a produção científica e tecnológica dentro deste tema. Com intuito de mobilizar as escolas, a equipe do prêmio visitou no Piauí a Secretária de Educação e Cultura (Seduc), o Instituto Federal de Educação (IFPI) e algumas escolas particulares do Ensino Médio. As inscrições para o prêmio vão até 31 de agosto.

A consultora da Fundação Roberto Marinho, Eloisa Aquino, passa pelo Brasil inteiro para fazer o agendamento com as secretarias, com escolas particulares e nos sindicatos. A consultora divulga que a equipe dispõem de kits pedagógico para o professor que participar do premio. O kit contém manual de conteúdo, dentro da linha de pesquisa, cinco sugestões de roteiros, aulas completas, e fichas. O kit está disponível para todos os professores e é gratuito.

Para Eloisa, o objetivo da visita ao Piauí é incentivar a participação das escolas e acima de tudo incentivar os professores a participarem inscrevendo seus alunos. ?O projeto deve ser construído pensando no aluno, o professor tem que desenvolver um trabalho com início, meio e fim, ao alcance do aluno do Ensino Médio, mas com interesse de pesquisa científica?, diz Eloisa. Diante do tema ?Inovação Tecnológica nos Esportes?, a equipe do prêmio Jovem Cientista, uma parceria entre CNPq, Fundação Roberto Marinho e Gerdal, levanta alguns questionamentos.

Os questionamentos vão desde como garantir a segurança dos atletas sem uma pista com revestimento antiderrapante; como avaliar a resistência dos esportistas sem monitorar, a cada movimento, seus batimentos cardíacos, gasto energético, velocidade; até quantos são os projetos que utilizam o esporte como ferramenta educacional e de inclusão social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES