Equipe utiliza infravermelho para tentar detectar calor humano nas buscas

Avião decolou em Umuarama, no noroeste do estado, e tinha como destino Paranaguá, no litoral

Equipe utiliza infravermelho para tentar detectar calor humano nas buscas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA), Alexandre Ferelli, informou que a equipe utiliza um helicóptero equipado com filtro infravermelho durante as buscas pelo avião desaparecido na Serra do Mar, no Paraná. "A câmera com o filtro infravermelho detecta o calor em corpos, mas não conseguimos detectar nada", disse. 

Na segunda-feira (3), ocorreu o desaparecimento do avião que decolou de Umuarama, no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral do Paraná. Conforme relatado pelo coordenador, a equipe do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) recebeu um chamado por volta das 16h, encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, responsável por delegar todas as operações de busca.

Buscas foram retomadas hoje pela FAB

Na manhã desta terça-feira, 4 de julho, a Força Aérea Brasileira (FAB) retomará as operações de busca pelo avião bimotor que desapareceu dos radares na região da Serra do Mar, situada na área de Mata Atlântica no Paraná. A aeronave decolou de Umuarama, localizada no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral.

De acordo com informações obtidas pela RPC, os esforços concentraram-se na área de São Leopoldo, situada entre os municípios de Guaratuba e Morretes, nas proximidades do litoral. Uma imagem do radar revela a trajetória percorrida pela aeronave de busca da FAB durante a madrugada desta terça-feira. 

Rota realizada pelo avião da FAB em busca de avião bimotor desaparecido — Foto: Flight Radar 24 

O governo do Paraná confirmou que os dois passageiros são servidores. Conforme apurações levantadas, até o momento, estão desaparecidos: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste; e o piloto Jonas Borges Julião.

O piloto Jonas Julião, Heitor Genowei Junior (Viaje Paraná) e Felipe Furquim (Casa Civil) - Foto: Divulgação 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES