Equipes continuam resgates na região da Barragem Algodões I

Também foram enviadas equipes para a localidade Franco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na operação do último sábado (30), 40 homens, entre bombeiros, policiais militares e da equipe do Exército que se encontram na cidade de Cocal da Estação, foram enviados à localidade Angico Branco, para prosseguimento aos trabalhos de busca.

Também foram enviadas equipes para a localidade Franco. Segundo o major João Costa, coordenador das ações pelo Corpo de Bombeiros, a missão continua sendo localizar os desaparecidos. O efetivo geral da equipe de militares envolvendo os três comandos, Polícia Militar, Bombeiros e Exército, que se encontra em Cocal é de 150 homens.

Desde as primeiras horas do rompimento da Barragem Algodões I foi dado início aos trabalhos de busca dos desaparecidos. Segundo o major João Costa, os trabalhos iniciais foram feitos com lancha, por conta do volume de água.

Com a redução do volume de água ao longo do Rio Pirangi, as buscas estão sendo feitas com a utilização de motocicletas, animais e a pé. ?Com estes transportes só podemos percorrer até certo ponto?, disse o major, ressaltando que dividiram as áreas das 14 comunidades interligadas que ficam ao longo do rio e numa operação ?pente fino? procuram os desaparecidos.

Baseados em estudos de localização, os Bombeiros decidiram que o caminho a seguir é o leito do rio. Os corpos localizados até agora estavam de 4 a 10 quilômetros dos locais em que residiam. As ações estão sendo iniciadas às 4h da manhã e encerradas por volta das 22h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES