Equipes do interior recebem treinamento sobre microcefalia

Os profissionais serão informados sobre perfil epidemiológico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A exemplo do que aconteceu em Teresina, equipes multiprofissionais da Secretaria de Estado da Saúde iniciam nesta quinta-feira (17) a Oficina Descentralizadas de Sensibilização sobre Microcefalia nos territórios de desenvolvimento do Piauí.

Com o treinamento, secretários municipais de saúde, diretores de hospitais, diretores regionais de saúde, enfermeiros e médicos da atenção básica e do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) serão informados e discutirão sobre perfil epidemiológico da doença, perfil clínico, protocolo de manejo de casos, fluxo de pacientes, centro de referência e situação vetorial.

“Frente à situação vivenciada no país e tendo em vista a epidemia de microcefalia instalada no Piauí, é necessário somar esforços com todas as instituições envolvidas no assunto. Por isso, o Governo do Estado busca a adesão ao esforço coletivo de ampla abrangência, chamando as instituições presentes nos municípios a se engajar na luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika”, disse a gerente de Atenção à Saúde da Secretaria, Miriane Araújo.

A oficina inicia para profissionais dos territórios Vale dos Rios Guaribas e Vale do Rio Canindé, dia 17, no auditório da Câmara Municipal de Picos. Na sexta-feira (18), será a vez dos Territórios Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Território Chapada das Mangabeiras e Território Alto do Parnaíba, no auditório do IFPI em Floriano.

Finalizando a primeira etapa da oficina, o Território Serra da Capivara recebe a equipe da Saúde no sábado (19), na Câmara Municipal de Vereadores em São Raimundo Nonato. As oficinas acontecerão sempre no horário de 8h30 às 12h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES