Erisvaldo Marques dos Reis é nomeado Defensor Geral da DPE

Defensor segue para o seu segundo mandato à frente da Defensoria Pública

Erivaldo Marques foi nomeado Defensor Geral pelo governador Wellington Dias | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O defensor público geral do estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, foi nomeado pelo governador Wellington Dias, nesta sexta-feira (12), para o seu segundo mandato à frente da Defensoria Pública, correspondente ao biênio 2021/2023. A vice-governadora, Regina Sousa, esteve presente ao ato de nomeação.

Erisvaldo Marques, que esteve à frente da Instituição no biênio 2019/2021, foi candidato único e obteve  83% dos votos válidos emitidos por seus pares durante a eleição, que aconteceu no dia 26 de fevereiro do corrente ano.

O defensor-geral disse estar ciente do compromisso e da responsabilidade que o cargo representa e garante que continuará se empenhando ao máximo pela Instituição. “Vamos continuar com o desafio de expansão e fortalecimento da Defensoria Pública, sabemos que a Instituição faz a diferença como instrumento de transformação social. Temos toda a disposição de, com a ajuda das defensoras e defensores que prestam um serviço de excelência, continuar trabalhando para a garantia de direitos dos nossos assistidos, especialmente frente a essa pandemia, a qual enfrentando com a mesma qualidade em nosso atendimento. Aproveito para agradecer ao reconhecimento da classe pelo nosso trabalho e ao governador Wellington Dias pela confiança para que continuemos conduzindo a Defensoria Pública nesse novo biênio”,afirmou Erisvaldo Marques.

Erisvaldo Marques dos Reis é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo CEUT em parceria com o TCE/PI. É ex-assessor Jurídico do TCE/PI. Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias Regionais, sendo titular das Regionais de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante e atualmente é titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da Capital e esteve à frente da Subdefensoria Pública Geral por dois mandatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES