PI: Erro de profissionais de saúde faz crescer infecções hospitalares

Erros de profissionais de saúde são os principais fatores que levam a um quadro de infecções hospitalares.

Avalie a matéria:
No início de outubro, cinco bebês morreram na Maternidade Dona Evangelina Rosa em decorrência de uma superbactéria. | Reprodução/TV Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de casos de infecções hospitalares vem aumentando nos últimos anos no Piauí. Segundo especialistas, a má qualidade na formação dos profissionais de saúde no estado é um dos principais fatores que levaram a esse quadro.

VÍDEO: Cresce o número de infecções em hospitais no Piauí

No início de outubro, cinco bebês morreram na Maternidade Dona Evangelina Rosa em decorrência de uma superbactéria.

Infecções hospitalares podem ser ainda mais graves quando atingem pacientes com baixa imunidade, como os récem-nascidos. Por causa disso, é importante o cuidado no manuseio de equipamentos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) neo-natais.

Para tentar discutir aspectos que afetam a qualidade na rotina produtiva dos profissionais de saúde, Teresina sediará o 1° Congresso de Controle de Infecções. Eles serão atualizados sobre técnicas que combatem os erros que levam a quadros de infecções nos hospitais.

Ainda de acordo com especialistas, existem hospitais em Teresina que não possuem centros de controle de infecções, obrigatórios por lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES