Escola Aberta comemora hoje 10 anos de existência

Escola Aberta comemora hoje 10 anos de existência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para festejar os dez anos de exist?ncia do projeto Escola Aberta, a Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assist?ncia Social (SEMTCAS), ir? promover hoje (21), ?s 19h30, no Theatro 4 de Setembro, um show com diversas apresenta?es culturais que mostrar? um pouco do hist?rico da casa e enfatizar? os principais desafios para o futuro.

Durante a programa??o, ser?o mostrados depoimentos de fam?lias que tiveram seus filhos acolhidos pela Escola, al?m de pessoas que j? participaram das atividades da casa quando eram crian?as. Segundo a diretora da escola, Ver?nica Leal, toda a hist?ria da Escola Aberta ? marcada pela mudan?a de vida de crian?as e adolescentes v?timas de explora??o e envolvimento com drogas.

"Nossa principal alegria nestes anos foi ver a transforma??o de vida que esses meninos tiveram. ? muito gratificante sentir que estivemos perto nos momentos em que eles mais precisaram. Desta forma salvamos muitas vidas da marginalidade", comenta a diretora ao informar que a maioria dos adolescentes que passaram pela Escola, conseguiram aprova??o em vestibulares e constru?ram fam?lias.

O secret?rio da SEMTCAS, Francisco Nogueira, destaca que o maior prop?sito da Escola Aberta ? conduzir jovens em situa??o de vulnerabilidade ? cidadania. "Este projeto tem sido um sucesso, pois sua equipe tem sensibilidade de dedica??o para atender os mais diferentes casos apresentados. E em tudo o que se faz na Escola, a educa??o ? enfatizada, pois frisamos que eles precisam de educa??o para mudar o curso da vida", declara Nogueira.

Mais de mil crian?as e adolescentes j? participaram das atividades da Escola Aberta. Atualmente, 80 crian?as e adolescentes, entre 7 e 17 anos, est?o matriculados, sendo que a maioria deles foram encaminhados por ?rg?os como Conselho Tutelar, Juizado da Inf?ncia e Juventude e Delegacia Regional do Trabalho.

O projeto funciona em parceria com a A??o Social Arquidiocesana (ASA) e desenvolve atividades socioeducativas atrav?s da m?sica, teatro, dan?a e atividades esportivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES