Escola Agrotécnica reúne pais, mestres e conselho escolar

Escola Agrotécnica reúne pais, mestres e conselho escolar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Agrot?cnica Professor Antonio de Brito Fortes, localizada no munic?pio de Piracuruca, re?ne nesta ter?a-feira (12) pais, mestres e o Conselho Escolar para definir a?es e metas para o ano letivo de 2008. Na ocasi?o, tamb?m ser? criada a Associa??o de Pais da Escola Agrot?cnica.

Segundo o supervisor de Ensino Agr?cola da Secretaria da Educa??o e Cultura (Seduc), Silvestre Paulino da Silva, a associa??o vai auxiliar na gest?o da escola. ?Essa ? uma experi?ncia pioneira onde os pais v?o interagir tanto na participa??o das atividades pedag?gicas quanto nas atividades pr?ticas?, explica.

A escola funciona desde 2007, com os cursos de agropecu?ria e agroind?stria, com aulas te?ricas e pr?ticas utilizando a pedagogia de altern?ncia, na qual o aluno fica 15 dias na escola, em regime de internato, e 15 dias na comunidade.

Para 2008 est?o matriculados 40 alunos no curso t?cnico de agroind?stria e 90 no curso t?cnico de agropecu?ria. Os cursos t?m dura??o de quatro anos e, ao final, os alunos recebem certificado reconhecido pelo Minist?rio da Educa??o (MEC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES