Escola Antonio Tarciso realiza Feira do Conhecimento

Escola Antonio Tarciso realiza Feira do Conhecimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Ant?nio Tarciso, localizada na Vila Santa B?rbara, Regi?o Nordeste de Teresina, realiza na quarta-feira (14), das 15 horas ?s 20 horas, a II Feira do Conhecimento, com o tema O Piau?. O objetivo ? incentivar os alunos a conhecerem melhor o Estado.

O evento vai abordar uma tem?tica variada, com exposi??o de v?rios trabalhos confeccionados pelos alunos da escola, atividades e apresenta?es de dan?as, teatro, m?sica, entre outros. Todas as manifesta?es est?o ligadas ? hist?ria e ? cultura piauiense. Dentro dessa tem?tica, destacam-se a musicalidade, as dan?as regionais, o reisado, as tradi?es, o humor, a cultura das brincadeiras de roda, os pontos tur?sticos, a poesia, os folguedos, entre outros.

Os alunos trabalharam na confec??o do material para o evento, na prepara??o dos estandes e das apresenta?es. Ao todo, ser?o 20 estandes, cada um retratando um tema distinto em rela??o ao Piau?. Abordando os temas, haver? oficinas, inclusive de alerta contra as doen?as sexualmente transmiss?veis, aos danos que o cigarro pode causar ao organismo e de incentivo ao esporte para melhorar a qualidade de vida.

O diretor da escola, Raimundo Nonato dos Santos, afirma que a Vila Santa B?rbara tem evolu?do, gra?as a eventos como esse e ao trabalho de conscientiza??o promovido pelo estabelecimento. "Queremos explorar os talentos dos alunos na cultura, no conhecimento, na m?sica, nos esportes e despert?-los para que saibam tomar iniciativas positivas, e isso tem dado resultado", enfatiza.

"Atrav?s de atividades como essa, promovemos o desenvolvimento do racioc?nio dos alunos e possibilitamos a eleva??o da sua auto-estima, que ? nosso objetivo", diz a diretora adjunta da escola, Maria Rosilene Vaz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES