Escola Casa Meio Norte e Fundação Paulo Guimaraes realizam atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Apresentações artísticas, de palhaço e pinturas foram algumas das atrações que fizeram a alegria da criançada da escola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As crianças da Escola Casa Meio Norte tiveram hoje (10) uma manhã toda especial, para comemorar o Dia das Crianças, que acontece no próximo domingo (12). Apresentações artísticas, de palhaço e pinturas foram algumas das atrações que fizeram a alegria da criançada da escola.

A diretora pedagógica da Casa Meio Norte, Rutneia Lima, afirma que os docentes e direção do local, com o apoio da Fundação Paulo Guimarães, quis fazer uma manhã diferente para os alunos e alunas da escola. “Aqui todos os dias é Dia das Crianças, todos os dias é dia de festa, mas na última sexta-feira quisemos que esse dia tivesse apresentações de dança, teatro, palhaços, pinturas, lanche para alegrar ainda mais as nossas crianças”, disse.

E o sorriso esteve durante todo o tempo no rosto de cada um dos pequenos. Adria Marques da Cruz, de sete anos de idade, que cursa o primeiro ano na escola, mostrou sua satisfação ao fazer parte da Família Casa Meio Norte. Ao ser perguntada sobre o que mais gosta na escola, ela disse que gosta de tudo. “Eu gosto dos professores, que são quem me ensina, da escola, das festas e a minha preferida é a do Dia das Crianças”, pontuou.

A satisfação dos alunos é reflexo do trabalho realizado na Casa, o que também agrada os pais. Os três filhos da garçonete Antônia Maria Mel estudam no local e também participaram da festa do Dia das Crianças. “Eles gostam muito das festas e meus filhos estudam aqui porque eu acredito na equipe da escola. A escola é boa, eles sempre tem boas notas e um bom desempenho em sala”, afirmou.

Após as apresentações de dança e teatro e a do palhaço Teleleco, as crianças pediram paz, ao cantarem, em coro, a música “Paz pela paz” de Nando Cordel. A atitude é importante quando se leva em consideração os níveis de violência da região onde a escola está inserida, no bairro Cidade Leste, na zona Leste de Teresina.

A festa encerrou com a distribuição de lanche para as crianças. A Casa Meio Norte hoje tem cerca de 500 alunos, com idade entre quatro e 11 anos. A equipe de docentes é formada 30 professores.











Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES