Escola de Governo entrega certificados para servidores

Escola de Governo entrega certificados para servidores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Administra??o - Sead -, por meio da Escola de Governo - Egepi -, entregou, nessa ter?a-feira, 25, os certificados para a turma de servidores que conclu?ram o ensino fundamental. Eles est?o se aperfei?oando para aplicar no trabalho os conhecimentos e ter uma maior produtividade.

Formaram-se 45 servidores no ensino fundamental, sendo 15 alunos na Sead e 30 no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado Piau? - Hemopi.

A maioria dos alunos ? de adultos, alguns entrando na terceira idade, mostrando, dessa forma, a for?a e vontade desses servidores em estudar e adquirir mais conhecimento. ?Muitos j? estavam ansiosos para receber o certificado para cursar o ensino m?dio. Isso mostra a import?ncia que eles d?o para a educa??o, para o trabalho da Escola de Governo com o servidor, ou seja, a qualifica??o continuada para o servidor p?blico?, disse a diretora da Escola de Governo, Jana?na Mapurunga.

Muitos dos alunos formados j? estavam com muito tempo sem freq?entar uma sala de aula, mas com o curso oferecido pela Egepi tiveram a possibilidade de retomar seus estudos e adquirir mais conhecimento para aplicar na sua vida e no seu trabalho. ?No in?cio, entrei com bastante vontade, mas estava desestimulado, pois h? muito tempo n?o estudava, com quase 40 anos. Mas vi que pessoas adultas estavam estudando. Fui para as aulas e hoje j? sou aluno do ensino m?dio?, disse Manuel Ferreira, um dos alunos que receberam o certificado.

Al?m de melhorar os rendimentos no servi?o p?blico, a comunica??o com as pessoas no ambiente de trabalho, os servidores ter?o condi?es de aplicar seus conhecimentos nas atividades pr?ticas do dia-a dia, como pegar um ?nibus ou ler uma placa.

Esta ? uma parceria da Egepi com a Secretaria Estadual de Educa??o - Seduc. A Escola de Governo ainda tem projetos educativos com alunos de cursinhos populares e com alunos no ensino m?dio, ressaltando a import?ncia que o governo estadual est? dando para a?es na ?rea da educa??o para o servidor p?blico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES