Escola de Governo retorna com o programa Servidor Saúde

Escola de Governo retorna com o programa Servidor Saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Administra??o (Sead), por meio da Escola de Governo do Piau? (Egepi), est? retomando o programa Servidor Sa?de, que consiste em oferecer servi?os relacionados ? pr?tica de atividades f?sicas que colaborem com o desenvolvimento e o aumento da produtividade dos funcion?rios p?blicos, melhorando seu rendimento. Para come?ar as atividades, os servidores passaram, nessa segunda-feira (17), por atividades de flexionamento, para uma avalia??o da sua flexibilidade e elaborar um plano de a??o para os exerc?cios.

A avalia??o serviu para confirmar a aptid?o dos servidores para os exerc?cios. "? importante, porque beneficia o servidor e o ajuda com rela??o ao entrosamento, sendo muito bom e, por isso, todos deveriam participar", diz Maria Deusa de Souza, uma das funcion?rias que est? inscrita no programa Servidor Sa?de. Ela ? da Ger?ncia de Finan?as da Sead.

O teste ? repetido a cada seis meses. Nesta segunda-feira, foi feito um teste inicial para a realiza??o de um comparativo no sentido de avaliar o programa e saber se as atividades oferecidas est?o sendo adequadas com rela??o ao objetivo final. Al?m da gin?stica laboral com os alongamentos, o programa oferecer? aulas de yoga, de dan?a e oficinas de massagens, promovendo um relaxamento dos servidores inscritos.

Muitos benef?cios s?o conquistados com a pr?tica das atividades f?sicas, como as que ser?o oferecidas pela Egepi, entre as quais o ganho de flexibilidade, uma vez que o servidor trabalha com alongamentos, al?m de uma melhor postura, tanto f?sica como no ambiente de trabalho. Ser? enfatizada a parte de relaxamento, que propicia uma sensa??o de bem-estar devido ?s oficinas de massagens, melhorando o trabalho dos servidores.

"Faremos um trabalho para que ele possa esquecer um pouco os problemas e suportar melhor as press?es do dia-a-dia, tanto f?sica como ps?quica. Procuramos trabalhar dessa forma, n?o s? f?sica, mas tamb?m o lado afetivo na quest?o da auto-estima", explica a professora de Educa??o F?sica Cilene Torres, que faz parte do programa Servidor Sa?de.

O programa ? desenvolvido pela Egepi desde 2004 em diversos ?rg?os estaduais. Al?m das atividades f?sicas, s?o realizadas palestras educativas para os servidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES