Escola de Teresina lança coletânea de textos dos alunos

A coletânea reúne 59 textos dos alunos da 5ª série elaborados durante as aulas de informática

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?O mundo da leitura te espera?. Este ? o t?tulo da I Colet?nea de Textos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Jos? Carlos da Costa Ribeiro (SER III). O lan?amento da colet?nea acontece hoje, a partir das 17 horas, no gin?sio da escola (Rua Pio Saraiva, 335 ? Ant?nio Bezerra).

A colet?nea re?ne 59 textos dos alunos da 5? s?rie elaborados durante as aulas de inform?tica. Durante dois meses, os estudantes escreveram reda?es e ilustraram com imagens obtidas por meio da internet. Segundo a professora do laborat?rio de inform?tica respons?vel pela organiza??o da colet?nea, Viviane Barbosa, a id?ia da produ??o dos textos partiu dos pr?prios alunos como uma tentativa de conciliar as atividades de leitura e escrita desenvolvidas em sala de aula com o aprendizado no laborat?rio de inform?tica.

De acordo com Viviane, a import?ncia da colet?nea est? no incentivo ? pr?tica textual n?o s? dos alunos que participaram do projeto, mas tamb?m de todos os leitores dos textos. ?A colet?nea ? um trabalho que vai ficar na mem?ria de toda a escola. Ela vai fazer com que outros alunos tamb?m queiram escrever?, avalia a professora. O objetivo da escola ? dar continuidade ao projeto no in?cio do ano letivo de 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES