Escola Estaudal em Teresina comemora bom desempenho de alunos no vestibular

Segundo o diretor da escola, Carlos Fortes, pelo registro prévio feito pela administração, 20 alunos foram aprovados nos vestibulares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A listagem final de alunos aprovados em todos os processos seletivos no Estado ainda está sendo processada, mas a comunidade da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes, no bairro Parque Piauí, já comemora a aprovação de estudantes do Ensino Médio em concursos vestibulares. Segundo o diretor da escola, Carlos Fortes, pelo registro prévio feito pela administração, 20 alunos foram aprovados nos vestibulares.

Entre os aprovados estão calouros de universidades públicas e privadas, em diferentes cursos, incluindo as habilitações de maior concorrência como Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Engenharia. “O resultado do vestibular das universidades públicas sempre é aguardado com muita expectativa porque é o fechamento de um trabalho desenvolvido com os alunos em todo o ensino médio. A conquista dessas vagas representa o bom desempenho dos nossos jovens”, comenta o gestor.

A estudante Cynthia Karolina, 18 anos, aprovada no curso de Biomedicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi um dos destaques nos processos seletivos. Feliz com a aprovação, Cyntia afirma que a conquista é baseada em muito esforço e compromisso que a escola dedica aos alunos. “Eu agradeço a Deus pela aprovação e aos professores da escola pela dedicação. Sinto-me realizada. Essa conquista mudou a minha vida. Atribuo parte desse resultado ao ensino proporcionado na minha escola, o empenho dos professores certamente fez toda a diferença. Espero me identificar cada vez mais com a área que escolhi e me torne um profissional capacitado no mercado de trabalho”, declara.

Bom desempenho

De acordo com Carlos Fortes, para 2015, o colégio já tem projetos de continuar oportunizando aulas de reforço voltadas para o vestibular, além de simulados e demais atividades que estimulem o aprendizado dos alunos. Segundo ele, a escola Monsenhor Cícero Portela vem obtendo excelentes resultados nas universidades e a expectativa para este ano é que este número cresça ainda mais.

“Trabalhamos com um planejamento detalhado, seriamente cumprido a fim de que todos os conteúdos sejam repassados, avaliando se o retorno por parte dos alunos está sendo positivo e quais as dificuldades que devem ser sanadas. Atribuo esse resultado a todos os servidores da escola que juntos contribuem para uma educação de qualidade”, enfatiza o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES