Escola municipal de Teresina inaugura laboratório de informática

O laboratório de informática poderá ser utilizado pela comunidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Santa Teresa, localizada na zona rural de Teresina, inaugurou na manh? de hoje (18) o laborat?rio de inform?tica. Os 25 computadores foram doados pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC e atender? cerca de 200 alunos.

Para Jos? Antenor Silva, diretor da E. M Santa Teresa, a aquisi??o dos computadores ? sua maior realiza??o como gestor. "Ter essas m?quinas na nossa escola sempre foi um desejo muito grande, para favorecer a inclus?o digital dos alunos. Assim que falei com o secret?rio Washington Bonfim e expliquei a situa??o, fui prontamente atendido. ? uma grande conquista para os alunos e para a comunidade", afirma.

Segundo o diretor, as aulas de inform?tica ser?o ministradas a partir da primeira semana de mar?o. "Amanh?, os professores v?o iniciar o curso de capacita??o promovido pela SEMEC para que saibam utilizar os computadores e repassar esse conhecimento aos alunos", conclui.

A professora volunt?ria Adriana Soares, formada em Processamento de Dados, est? ansiosa pelo in?cio das aulas de inform?tica. "Primeiro, estamos organizando as turmas e os hor?rios dos alunos, depois daremos in?cio ?s aulas. Acho muito importante ter essa experi?ncia como professora e, principalmente, poder ajudar as crian?as", explica.

O laborat?rio de inform?tica poder? ser utilizado pela comunidade. "Estamos planejando que os alunos regulares tenham acesso aos computadores durante a semana, enquanto a comunidade poder? fazer os cursos nos finais de semana", explica o diretor Jos? Silva. A conclus?o das primeiras turmas do Curso B?sico de Inform?tica est? prevista para o m?s de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES