Escola Penitenciária forma primeira turma de agentes penitenciários

Escola Penitenciária forma primeira turma de agentes penitenciários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Numa solenidade que reunir? personalidades estaduais e diretores do Sistema Prisional do Piau?, a Secretaria da Justi?a vai formar 65 alunos que conclu?ram o curso de Forma??o de Agentes Penitenci?rios, nesta segunda-feira (8), no teatro da Assembl?ia Legislativa. A turma, aprovada no ?ltimo concurso p?blico para agente penitenci?rio, ? a primeira a receber capacita??o na Escola Penitenci?ria Francisco da Costa Ara?jo Filho.

A Escola Penitenci?ria do Piau? ? a primeira a formar e capacitar agentes penitenci?rios na Regi?o Nordeste. A Escola foi implantada gra?as ao Programa de Expans?o de Escolas Penitenci?rias realizado pelo Departamento Penitenci?rio Nacional, ?rg?o do Minist?rio da Justi?a.

Durante a solenidade, os formandos v?o homenagear personalidades estaduais que contribu?ram para o funcionamento da Escola Penitenci?ria, como o governador Wellington Dias, deputado Henrique Reb?lo, autor do indicativo de projeto que regulamentou a implanta??o da Escola, e a secret?ria da Justi?a, Cl?ia Maia.

Tamb?m ser?o homenageados o diretor da Escola Penitenci?ria, delegado Menandro Pedro, a secret?ria da Administra??o, Regina Sousa, o coordenador de Direitos Humanos, Alci Marcus, e o chefe do Gabinete Militar, major Carlos Augusto.

Os formandos do curso de Forma??o Penitenci?ria tiveram 300 horas de aula, divididas em disciplinas de seguran?a prisional, administra??o, sa?de, educa??o, criminologia, dentre outras. Ao todo, foram ministradas cerca de 30 disciplinas, onde os detentos aprenderam na teoria e na pr?tica o funcionamento do sistema prisional e como agir em situa?es conflituosas.

As aulas foram realizadas de segunda a s?bado, nos turnos manh? e tarde. Aos s?bados, os alunos do curso agentes penitenci?rios participavam das aulas pr?ticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES