Escola Penitenciária inicia matrículas para curso de agente

Escola Penitenciária inicia matrículas para curso de agente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Justi?a, atrav?s da Diretoria da Escola Penitenci?ria do Piau?, inicia, nesta segunda-feira (16), as matr?culas para os 35 aprovados no concurso p?blico para agente penitenci?rio. As matr?culas ser?o realizadas at? o dia 23 de julho, de acordo com a portaria publicada pela Secretaria da Justi?a, assinada pela secret?ria Cl?ia Maia.

De acordo com a portaria, as aulas do curso de Forma??o Penitenci?ria ser?o iniciadas dia 6 de agosto, com t?rmino previsto para o dia 12 de outubro. O curso tem carga hor?ria de 330 horas e ser? ministrado por profissionais especializados em diversas ?reas de atua??o, com destaque para forma??o em Direitos Humanos.

O curso Forma??o Penitenci?ria ter? car?ter habilitat?rio e o candidato classificado que n?o efetuar a matr?cula ser? considerado desistente, tendo sua vaga preenchida por outro.

Ao final do curso, ser?o considerados aptos a ingressar no cargo de agente penitenci?rio os alunos que tiverem, no m?nimo, 75% de participa??o nas aulas e nota igual ou superior a 60% do total de pontos nas avalia?es realizadas em cada disciplina.

O concurso p?blico para agente penitenci?rio vai aumentar o efetivo com a entrada de 35 agentes. Os estabelecimentos penais que v?o receber maior quantidade de aprovados s?o a Casa de Cust?dia de Teresina com oito agentes, Penitenci?ria Regional de Picos com oito agentes, Penitenci?ria Regional de Esperantina, tamb?m com oito novos agentes. A Penitenci?ria de Teresina Irm?o Guido vai receber seis novos agentes e a Penitenci?ria de Oeiras ter? refor?o de dois agentes.

Para a secret?ria da Justi?a, Cl?ia Maia, a forma??o de novos agentes penitenci?rios ? importante para garantir a seguran?a interna dos pres?dios. Ela disse que os estabelecimentos penais do Estado est?o com car?ncia de agentes e que a entrada do novo efetivo vai suprir as necessidades



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES