Escola se pronuncia após suposta “ameaça de massacre” em Castelo do Piauí

Apesar do susto, de acordo com a Unidade Escolar, tudo não passou de um mal entendido, seguido de uma “peraltice de adolescentes”.

Avalie a matéria:
Escola se pronuncia após suposta "ameaça de massacre" em Castelo do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Espaço Educativo Edmar Lima do Monte, unidade escolar da rede pública de ensino do município de Castelo do Piauí divulgou, na tarde desta quinta-feira (19), uma carta aberta direcionada aos pais e responsáveis de alunos, que ficaram assustados após uma suposta ameaça de "massacre".

Apesar do susto, de acordo com a Unidade Escolar, tudo não passou de um mal entendido, seguido de uma "peraltice de adolescentes". A equipe gestora aproveitou ainda para reforçar que não existe nenhuma ocorrência, por menor que seja no ambiente escolar.

Escola se pronuncia após suposta "ameaça de massacre" em Castelo do Piauí- Foto: Divulgação

"Fomos procurados por alguns pais, preocupados. O motivo? Uma palavra escrita na parede de um banheiro com o nome 'masacre' (escrita como grafei) e uma data marcada, 20/05/2022. Chegamos aos fato e aos envolvidos. Tudo não passou de um mal entendido", diz a carta.

Ainda no comunicado, a escola elencou os cuidados adotados para manter e garantir a segurança do alunos. "Não deixamos crianças sozinhas ao encerrar o turno. Já chegamos a encerrar nosso expediente após 19h por problemas excepcionais com transportes. Não poupamos cuidados", diz a nota.

Confira a carta na íntegra:

Escola se pronuncia após suposta "ameaça de massacre" em Castelo do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES