Escola suspende aulas após agressão de aluno por apoiadores de Bolsonaro

Na ocasião, um dos estudantes revoltou bolsonaristas após fazer um “L” pela janela, como gesto de apoio ao presidente eleito Lula.

Escola suspende aulas após agressão de aluno por bolsonaristas em Jundiaí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após estudantes da ETECVAV (Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti), em Jundiaí (SP), serem agredidos por bolsonaristas ontem enquanto tentavam furar o bloqueio próximo à rodovia Anhanguera, a instituição de ensino suspendeu nesta sexta-feira (4) as aulas.

Um funcionário do colégio confirmou à reportagem a suspensão da aula. Ele justificou que a medida foi adotada pela escola "para evitar que algo grave aconteça de novo".

Escola suspende aulas após agressão de aluno por bolsonaristas em Jundiaí

A agressão ocorreu quando o ônibus que transportava os alunos passou em frente ao 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), onde ocorria um ato antidemocrático a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições presidenciais deste ano para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, um dos estudantes revoltou bolsonaristas após fazer um "L" pela janela, como gesto de apoio ao presidente eleito Lula.

Em vídeos obtidos pela reportagem, é possível ver homens indo em direção ao ônibus lotado com estudantes da ETECVAV. Na gravação, também conseguimos ouvir estudantes gritando em desespero enquanto pedem para o motorista abrir a porta.

Em outra filmagem, bolsonaristas chamam os estudantes de "seus bostas" enquanto o agressor avança para o fim do veículo. Eles obrigam um estudante a descer do ônibus. "Mete o pé, vai embora", gritam os estudantes, quando o homem começa a agredir os jovens.

Procurada, a SSP (Secretária de Segurança Pública) confirmou que os "dois adolescentes que estavam em um transporte escolar ficaram feridos após serem agredidos enquanto o veículo passava por uma manifestação nesta quinta-feira, em Jundiaí".

O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial do município, onde o boletim de ocorrência foi registrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES